Leia mais
Os candidatos ao concurso Embasa-BA, para a Empresa Baiana de Saneamento, precisarão conseguir pelo menos 60% de acertos na prova objetiva para não serem eliminados. Isto corresponde a um total de 54 pontos na avaliação.
Como o gabarito já foi divulgado, candidatos podem contar os acertos e verificar se ainda têm chances de continuar na disputa. No entanto, é preciso estar atento pois, como o gabarito é preliminar, questões ainda podem ser anuladas em função de recursos.
Com exceção dos cargos de agente operacional e operador de processos de água e de esgoto, os demais tiveram prova discursiva. Mas, nem todos terão a avaliação corrigida. É preciso ficar entre os que tiveram as maiores notas, de acordo com um quadro presente no item 9.3 do edital. Ele estabelece, por exemplo, que para analista de tecnologia da Informação (Desenvolvimento), em Salvador, os 73 com aos maiores notas terão a parte discursiva avaliado.
A prova discursiva valerá máximo de 30 pontos. Os que tiverem a avaliação corrigida precisarão conseguir, pelo menos, 18 pontos para serem aprovados. Quem ficar com pontuação abaixo dessa será eliminado.
Apresentação de atestado médico será necessária
Os critérios de correção serão os seguintes: estrutura (8 pontos), conteúdo (14 pontos) e expressão (8 pontos). O espelho da prova discursiva será divulgado no site do IBFC, o Instituto organizador. Para a prova de títulos serão convocados os candidatos de nível superior aprovados na prova discursiva.
Será necessário preencher o formulário de cadastro de títulos acadêmicos, disponível no site do IBFC. Uma prova de aptidão física também será aplicada para os que desejarem trabalhar como agente operacional e operador de processos de água e de esgoto.
Os convocados para a avaliação de condicionamento físico deverão comparecer em data e local que ainda serão divulgados, vestindo calção de ginástica (homens) ou malha (mulheres), tênis e camiseta sem desenhos ou inscrições. A prova será realizada independente das condições meteorológicas.
Resultado da prova será liberado no site da organizadora
A apresentação de um atestado médico específico constando das condições plenas de saúde e capacitando o candidato para participar da prova será necessária.
Para as candidatas, o índice mínimo para a prova de barra fixa são 10 segundos. O índice mínimo para o teste de dinamometria dorsal (força muscular) são 80kgf. A prova de corrida de resistência terá índice mínimo de 1.600 metros e tempo máximo de 12 minutos.
Os candidatos de sexo masculino terão no máximo um minuto para fazer o mínimo de 3 repetições na barra fixa. O índice mínimo para o teste de dinamometria dorsal (força muscular) é de 90kgf. O tempo máximo para completar a prova de corrida de resistência será de 12 minutos. O índice mínimo é de 1.800 metros.
O uso de luvas não será permitido, assim como o apoio do queixo no teste de barra. O resultado da prova de aptidão física será liberado no site do IBFC.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários