Leia mais
O processo de licitação que resultou na escolha da Consulplan como organizadora do concurso Câmara de BH passa pela análise da Procuradoria do órgão. O prazo para recursos sobre o resultado se esgotou no último dia 26 de junho, sem qualquer manifestação das partes interessadas. As informações foram divulgadas em comunicado do dia 28 de junho, no site da Câmara.
A Comissão Permanente de Licitação informou que, apesar de não haver prazo para o parecer final da Procuradoria, o processo não deve demorar, já que a Câmara tem pressa na contratação dos servidores. A licitação foi iniciada em março deste ano e teve três etapas.
Concurso terá 98 vagas efetivas
O concurso, que aguardado desde 2015, oferecerá 98 vagas efetivas (podendo chegar a 100, conforme a ocorrência de aposentadorias) nos níveis médio, médio/técnico e superior. O destaque é o cargo de técnico legislativo II, que exige apenas o nível médio (antigo 2º grau), tem oferta de 54 vagas e proporciona remuneração de R$3.447,50.Há, ainda, no nível médio/técnico, técnico de saúde bucal e técnico de segurança do trabalho (duas vagas cada) e técnico de enfermagem (uma).
O nível superior traz o maior número de de oportunidades, no cargos de procurador (sete), consultor do processo legislativo (11), consultor legislativo, dividido nas áreas de saúde pública (uma), ciências sociais e políticas (duas) e administração pública, orçamento e finanças (quatro). Arquivista, analista de tecnologia da informação, dentista, engenheiro civil, redator e psicólogo/área organizacional têm duas vagas cada, enquanto médico e psicólogo/área clínica têm uma.
A avaliação dos candidatos será por meio de provas objetivas e discursivas. Serão cobradas no exame objetivo as disciplinas de Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos. A avaliação discursiva poderá ser redação, parecer e projeto de lei ou dissertações, dependendo do cargo.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários