Leia mais
Em geral, enquanto não são divulgadas informações sobre as etapas e o conteúdo programático de um concurso, a orientação dos especialistas é que os interessados na seleção tomem como base a oportunidade mais recente para o cargo pretendido.
No caso da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que teve concurso autorizado no último dia 17, para 300 vagas (concurso Abin 2017/2018), as últimas seleções para os cargos que terão oferta de vagas foram realizados em 2008 (agente de inteligência e oficial de inteligência) e 2010 (oficial técnico de inteligência).
Os concursos compreenderam provas objetivas e discursiva, investigação social e funcional, prova de capacidade física (apenas agente e oficial), avaliação médica, avaliação psicológica (apenas agente e oficial) e curso de formação.
Últimos concursos da Abin foram em 2008 e 2010
Para agente e oficial de inteligência, as provas escritas foram sobre Língua Portuguesa, Atualidades, Geografia Contemporânea, Legislação de Interesse da Atividade de Inteligência, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Língua Inglesa e Língua Espanhola. No caso dos idiomas estrangeiros, para agente, foram exigidas apenas noções.
Já os candidatos a oficial técnico de inteligência tiveram que responder a questões sobre Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Legislação de Interesse da Atividade de Inteligência, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo, além de Conhecimentos Específicos.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários