Leia mais
A Fundação Vunesp, organizadora do concurso para escrevente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), divulgou na última terça, 20, os locais da prova objetiva de 2 de julho.
A relação com todos os concorrentes com inscrições deferidas também será divulgada a qualquer momento pela organizadora. No portal do candidato está disponível as principais informações como o endereço do local da prova, o bairro e cidade em que está localizado, o número da sala e/ou bloco, além da confirmação do horário. As provas começarão às 13h, devendo os participante comparecerem com 30 minutos de antecedência.
Tribunal tem histórico de muitas convocações
A prova objetiva será composta por 100 questões, distribuídas em três blocos. As disciplinas cobradas serão as seguintes: Língua Portuguesa; Direito: Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Constitucional, Administrativo; Corregedoria Geral da Justiça; Matemática; Racionício Lógico; Atualidades e Informática.
Muitas convocações - O concurso oferece 590 vagas, das quais 400 são para a capital. Além dessas vagas, o TJ-SP de tradição de chamar muitos aprovado ao longo do prazo de validade do concurso. Uma prova disso é o último concurso, que teve a listagem de aprovados zerada com convocação de todos.
No último concurso para capital e Grande São Paulo foram oferecidas 471 vagas e chamados 1.789 aprovados. Já no concurso anterior para as comarcas do interior e litoral a validade termina em dezembro deste ano, já passando de 1.200 convocações. O número é mais de três vezes o número inicial de 345 vagas do edital.
O caderno e o gabarito provisório de respostas será dividido em três blocos, devendo o participante ter aproveitamento de, no mínimo, 50% de acertos para ser considerado aprovado e classificado para a segunda fase do concurso e pode ser consultado abaixo.
Confira detalhes da segunda fase do concurso
Os aprovados na primeira fase serão aqueles que obtiverem, no mínimo, 50% de aproveitamento em cada um dos três blocos. Os classificados serão convocados para a segunda fase, que será uma prova prática de digitação e formatação. Embora a avaliação ainda não tenha data definida, os candidatos podem ter a certeza de muitas convocações, pois o edital prevê que mais de 3.900 participantes sejam convocados.
A 1ª região será a responsável pelo maior número de convocações para a prova prática, sendo 3.213 no total. Desses, 2.500 serão aprovados da capital. Já na 4ª região está previsto que, pelo menos, 779 concorrentes devem ser chamados para realizar o exame prático. Na 4ª região, o destaque serão as cidades de Campinas e Jundiaí, que devem convocar mais de 250 e 125 candidatos, respectivamente.
A formatação deverá ser de um texto estabelecido pela organização do concurso, de acordo com as instruções. A pontuação será de zero a dois pontos, cujo tempo máximo de realização será de cinco minutos. Já a digitação é da cópia de um texto impresso, com aproximadamente 1.800 caracteres. As digitações serão pontuadas de zero a oito pontos, devendo ser realizadas em no máximo 11 minutos pelos candidatos.
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!
Serviço
Para mais informações consulte o nosso blog
0 Comentários