Leia mais
Segundo a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), que defende a abertura imediata de concurso público para a Polícia Federal (PF), em reunião no último dia 24 de maio, o secretário-executivo do Ministério da Justiça (MJ), José Levi do Amaral Júnior, informou que será agendado um encontro com representantes do Ministério do Planejamento para tratar da realização de concurso para o órgão (concurso PF 2017/2018), assim como da regulamentação da indenização de fronteira.
Concurso é importante para o MJ, diz secretário
“Essas são duas pautas importantes para o Ministério da Justiça e iremos fazer gestões para que esses dois assuntos avancem em tempo adequado”, afirmou Levi, conforme a nota divulgada pela ADPF. Além de José Levi, participaram do encontro o presidente da entidade, Carlos Eduardo Sobral, e o diretor de gestão de pessoal da Polícia Federal (PF), Luiz Pontel de Souza.
A PF tem demandas em análise no Ministério do Planejamento para a abertura de concursos (concurso PF 2017/2017) para 1.758 vagas, sendo 600 de agente, 600 de escrivão, 491 de delegado e 67 de perito. Todos os cargos têm requisito de formação superior e carteira de habilitação, na categoria B ou superior. As remunerações iniciais oferecidas são de R$11.897,86 (agente e escrivão) e R$22.102,37 (delegado e perito).
Concurso PF 2017/2018 - Polícia Federal quer concursos para 1.758 vagas |
Para agente e escrivão, a formação superior pode ser em qualquer área, enquanto que no caso de perito, a área de formação exigida varia conforme a área de atuação. Já para delegado, é preciso ter o bacharelado em Direito, além de três anos de experiência em atividade jurídica ou policial.
Desde 2014, a PF possui autonomia para a realização de concursos para cargos policiais, porém, o órgão segue dependendo do Planejamento para a abertura das oportunidades, já que a pasta precisa confirmar a existência de verba para o preenchimento das vagas.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários