Leia mais
(RD5.COM.BR) - Cresce a expectativa de abertura do concurso público do Conselho Federal de Farmácia (Concurso CFF 2017) para preenchimento de 20 vagas em cargos de nível médio e superior. Acontece que o órgão divulgou no Diário Oficial da última quinta-feira (01), a escolha da empresa Inaz do Pará para coordenará o certame, que contará com oportunidades imediatas (06) e em cadastro reserva (14).
Os aprovados na modalidade cadastro reserva serão contratados conforme necessidade do órgão. Para nível médio, haverá vagas para Auxiliar Administrativo, cujo salário chega a R$ 3.197,27. Serão duas vagas efetivas e seis em cadastro reserva. Já para nível superior, as chances são para Analista de Sistemas (01 vaga efetiva + 2 em Cadastro Reserva), Farmacêutico (02 vagas efetivas + 04 em Cadastro Reserva) e Programador (01 vaga efetiva + 02 em Cadastro Reserva). Os salários aqui chegam a até R$ 6.824,60.
Último Concurso
O último concurso do CFF foi divulgado em 2010. Na época, foram oferecidas nada menos que 224 vagas em cargos de nível médio e superior. O Instituto Quadrix coordenou o certame. A sede do órgão fica em Brasília, DF.
As oportunidades foram divulgadas para os cargos de auxiliar administrativo, administrador, analista de sistema, assessor jurídico, auditor, bibliotecário, contador, farmacêutico, jornalista, programador, revisor de textos e secretária executiva trilíngue. Além das avaliações objetivas, houve avaliação de títulos.
Sobre o órgão
De acordo com o site oficial do órgão, o sistema CFF/CRF tem como missão a valorização do profissional farmacêutico, visando a defesa da sociedade. O objetivo é promover a Assistência Farmacêutica em benefício da sociedade, e em consonância com os direitos do cidadão. O órgão tem missão de fiscalizar o exercício da profissão, registrar os farmacêuticos e habilitá-los ao exercício profissional (conselhos regionais de Farmácia).
O Conselho Federal de Farmácia ainda conta com as seguintes atribuições:
- Expedir resoluções, definindo ou modificando atribuições ou competência dos profissionais de Farmácia;
- Propor as modificações que se tornarem necessárias à regulamentação do exercício profissional;
- Ampliar o limite de competência do exercício profissional;
- Colaborar na disciplina das matérias de ciência e técnica farmacêutica, ou que de qualquer forma digam respeito à atividade profissional;
- Organizar o Código de Deontologia Farmacêutica;
- Deliberar sobre questões oriundas do exercício de atividades afins às do farmacêutico; e
- Zelar pela saúde pública, promovendo a assistência farmacêutica.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários