Leia mais
Em entrevista à TV Anasps, o diretor de Gestão de Pessoas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Thiago Vesely, confirmou a grande carência de pessoal e o número assustador de aposentadorias previstas. Segundo ele, o déficit hoje é de cerca de 10 mil profissionais (5 mil da área meio e 5 mil da área fim). Além disso, cerca de 13 mil podem se aposentar.
"Hoje podemos falar em 4.800 servidores de déficit, considerando a lotação ideal em todas as agências. Mas isso falando em área fim. Na área meio, não temos o quantitativo identificado, mas estima-se que na faixa de 5 mil servidores, o que totalizaria quase 10 mil servidores de déficit no INSS", revelou Thiago Vesely, mostrando-se preocupado principalmente com o número de aposentadorias previstas.
"Está beirando 13 mil, o que representa um terço da nossa força de trabalho, já que temos em atividade cerca de 35 mil. Não tenho números precisos porque essa é uma área muito dinâmica, e há uma evasão de praticamente 120 servidores por mês", relatou o diretor. Por conta de tamanho déficit, o INSS, além de levantar dados para o pedido de um novo concurso público, negocia com o Ministério do Planejamento a chamada de mais aprovados da seleção de 2015.
"Nós conseguimos, juntamente ao ministro do Planejamento (Dyogo Oliveira), 200 vagas de concursados. Faltam mais 300 para preencher as 950 iniciais (previstas no concurso). Estamos concentrando os esforços desde o ano passado para que consigamos no mínimo um adicional de 50% de servidores. Se conseguirmos fazer essa distribuição melhor da força de trabalho, vamos corrigir um pouco essa deficiência", disse.
Serviço:
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários