Leia mais
A Polícia Federal (PF) não vem aparecendo na mídia apenas por conta da grande Operação Lava Jato, que tem lutado bravamente contra a corrupção no país. A PF também tem atraído os olhares de muitas pessoas que sonham, um dia, trabalhar na corporação. Para essas, as notícias foram boas no início de 2017.
O pedido de verba para viabilizar o concurso para 1.756 vagas, sendo 600 de agente (graduados em qualquer área e R$12.441,26), está sob análise do Ministério do Planejamento. E essas boas notícias na PF devem ser recebidas pelos concurseiros como estímulo para um estudo antecipado, fundamental para a aprovação na corporação, que, tradicionalmente, promove concursos bastante disputados.
Mas como realizar esse estudo antecipado? É para responder essa pergunta, que tanto atormenta você, concurseiro, que esta reportagem foi feita. FOLHA DIRIGIDA reuniu professores da Academia do Concurso para fazer um guia especial de preparação para a Polícia Federal, focado no cargo de agente policial. Abaixo, você confere dicas de cinco disciplinas cruciais para uma boa prova da PF: Língua Portuguesa, Noções de Contabilidade, Noções de Direito Administrativo, Atualidades e Noções de Direito Constitucional.
Os especialistas apontaram os tópicos que vêm sendo mais cobrados em concursos da PF e que deverão aparecer na próxima seleção, bem como esclareceram como deve ser o estudo para cada matéria. Os professores também elaboraram um mapa mental para te ajudar a fixar conteúdos mais relevantes. Lembrando que o último concurso da PF para agente foi realizado em 2014. À época, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva, discursiva, física e psicológica, além de exame médico, investigação social e curso de formação.
Na objetiva, foram 120 questões, sendo que no edital não era informado quantas seriam exigidas de cada matéria. Foi aprovado quem conseguiu pelo menos 48 pontos. Contudo, o último classificado, dentro do número de vagas (600º), teve nota 74,88, considerando também a prova discursiva. O rendimento, portanto, precisa ser alto. Confira as dicas e saia na frente na luta por uma vaga de agente na Polícia Federal.
Dicas essenciais para o novo concurso da PF
Thais Batista - Língua Portuguesa + Período Composto por Coordenação e Subordinação
Temas mais importantes
"Os candidatos devem ter bastante atenção ao domínio dos mecanismos de coesão textual, ao uso dos pronomes pessoais, às orações coordenadas e às orações subordinadas, além da concordância verbal e uso do acento indicativo de crase."Número de questões
"Com base nas últimas provas do referido concurso, devem ter, aproximadamente, 24 questões de Português."
Horas de preparação
"Por ser um concurso bastante esperado, é bom que o candidato estude muito. Não há uma quantidade específica, dependerá exclusivamente da rotina do aluno, mas três horas diárias direcionadas ao estudo da Língua Portuguesa já surtem um bom efeito."
Como deve ser o estudo
"Quando o concurso está previsto, é importante que o candidato comece a exercitar todo o conteúdo já adquirido, isto é, faça questões da banca a fim de massificar os assuntos e revisar os conteúdos.”
Agora é...
"...o momento de máxima dedicação, então intensifique os estudos, revise os conteúdos e aplique-os em questões. O sucesso só depende do tempo que dedicamos a ele."
Serviço
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários