Ibama: superintendente do Rio confiante na autorização

Ibama: superintendente do Rio confiante na autorização

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais






Março começa com boas notícias para os interessados no aguardado concurso do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o superintendente do Ibama no Rio de Janeiro, Pedro Castilho, confirmou a realização de estudos internos visando à abertura da seleção, que deverá contar com 1.529 vagas em cargos dos níveis médio e superior. De acordo com a Assessoria de Comunicação do Ibama, serão solicitadas 180 vagas para analista administrativo, 500 para analista ambiental e mais 849 destinadas à reposição de servidores que poderão ser aposentar ao longo dos próximos três anos.


Essas 849 vagas serão distribuídas por essas duas carreiras de nível superior, além de técnico administrativo, que exige o nível médio. As remunerações são de R$7.760,45 para analista administrativo e analista ambiental e R$3.712,72 para técnico.



"Até meados de maio, o Ibama deverá formalizar a solicitação do concurso junto ao Ministério do Meio Ambiente que, até o final do mesmo mês, dará prosseguimento ao processo, remetendo o pedido de autorização para o Ministério do Planejamento, em respeito à data limite para o recebimento dessas demandas - que é exatamente o dia 31 de maio", informou Castilho, que se mostrou confiante de que a autorização será concedida.

Ibama pedirá, até maio, concurso para 1.529 vagas


O Ministério do Planejamento é o órgão responsável pela análise do impacto orçamentário de realização de concursos, e cabe a ele a decisão pela aprovação. E, embora a política atual seja a de contenção de gastos federais, o superintendente do Rio afirma que esse concurso é inevitável e deve acontecer.

"Com a carência de pessoal que já temos, mais as aposentadorias previstas para os próximos anos, posso afirmar que esse concurso é inevitável. Estou confiante de que a autorização será concedida até o final deste ano, para que possamos lançar o edital de abertura do concurso no início de 2018", prevê Castilho.

Tradicionalmente, os concursos do Ibama são realizados pela Cebraspe (antigo Cespe/UnB) e oferecem oportunidades para diversos estados do país, incluindo o Rio de Janeiro. Os últimos concursos para técnico administrativo, analista ambiental e analista administrativo ocorreram em 2012, 2013 e 2014, respectivamente. Em questões objetivas e uma redação, foi exigido dos candidatos conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Atualidades, Matemática, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação do Setor de Meio Ambiente, Noções de Administração, Noções de Gestão de Pessoas e Noções de Arquivologia.




Serviço

Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *