Leia mais
Tendo em vista a previsão de concurso para agente executivo, cargo de nível médio da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a dica para sair na frente é a boa e velha preparação antecipada. Embora o concurso ainda não tenha sido autorizado pelo Ministério do Planejamento, há grandes chances disso, dada a sua extrema importância para a recuperação da economia, como vem ressaltando o presidente da autarquia, Leonardo Pereira. Para funcionar a contento, o órgão necessita de mais servidores.
Das matérias tradicionalmente cobradas no certame, algumas não são lecionadas no ensino médio. Quem chama atenção para isso é Carlos Arthur Newlands, especialista na área bancária.
Veja dicas logo abaixo
"Certamente, Estrutura do Mercado de Valores Mobiliários é uma disciplina com peso no certame e que não é matéria de estudo no ensino médio. Por isso, o candidato tem de estudar por sua conta. Dentro desse tópico, alguns assuntos importantes são regulação e auto-regulação do mercado de valores mobiliários; Legislação do Mercado de Valores Mobiliários, em especial as leis n° 6.385/76 e 6.404/76, inclusive suas alterações posteriores e Companhias Abertas: conceito, registro e política de divulgação de informações, entre outros."
Embora o último edital seja de 2010, o professor acredita ser possível estudar tendo-o como base. "A princípio, parece-me que todas as disciplinas abordadas no edital anterior devem ser mantidas. O conteúdo de Conhecimentos Contemporâneos deve ser atualizado, mas creio que essa disciplina também deva se manter."
Para o professor, o segredo de uma boa colocação depende da resolução de muitos exercícios e da leitura de bons materiais. "O livro 'Sistema Financeiro e Bancário' da Editora Método/GEN, e o 'Mercado de Valores Mobiliários Brasileiro', editado gratuitamente em PDF pelo Comitê Consultivo de Educação da CVM, são duas boas opções."
Serviço:
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários