Leia mais
As provas concurso para o Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM- SP) serão aplicadas no próximo dia 22, no campus Memorial da Faculdade Uninove, na capital paulista, com início às 14h (horário do fechamento dos portões). A listagem completa, contendo o andar e o prédio de cada participante pode ser consultada aqui
Saiba mais detalhes da prova objetiva
A prova objetiva trará questões sobre Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, de acordo com a abrangência de cada especialidade, além de conhecimentos específicos. Os candidatos para o cargo de analista, que exige nível superior, terão 50 perguntas pela frente e três horas para resolução. Já a prova para os demais cargos será composta por 60 questões, com tempo de prova igual a quatro horas, no máximo. Os aprovados serão aqueles que obtiverem pontuação maior ou igual a 50 pontos. Entretanto, os conteúdos de conhecimentos específicos não podem ser zerados.
A etapa seguinte será composta pela prova prática. Os concorrentes para o cargo de escrevente técnico judiciário serão avaliados por um teste prático de digitação, onde será realizado uma cópia de um texto impresso. Já a avaliação dos demais cargos será uma prova prática que demonstre as habilidades dos participantes para o exercício do cargo concorrido.
Para esse concurso a expectativa é para um grande número de convocações, além da quantidade de vagas imediatas ofertadas inicialmente. Isso poderá ocorrer devido a quantidade de candidatos que serão convocados para a realização da prova prática por especialidades. Somente para o cargo de escrevente está previsto para 150 candidatos serem chamados. Nas demais áreas o número é de 26 convocações por cargo. E esse número ainda poderá aumentar, pois serão considerados os empatados por posição.
A Fundação Vunesp, organizadora, já divulgou há algumas semanas atrás o número geral de inscritos. A seleção reúne 12.269 participantes, sendo 10.297 para escreventes, 1.179 na carreira de técnico em informática, 474 para analista e 319 no cargo de técnico de comunicação e processamento de dados.
Para os candidatos que buscam se preparar de maneira intensa e ainda não sabem como a organizadora costuma abordar os conteúdos nas aplicações, o professor Tiago Machado orienta os participantes para essa questão. "A Vunesp gosta de conceituar e deixar bem “amarrado” as questões buscando os melhores candidatos. É interessante o candidato estudar pelos concursos que aconteceram em outros estados pela mesma banca ou bancas que aplicaram o mesmo tipo de provas."
A oferta inicial é de oito vagas imediatas, com vencimentos que variam de R$4.473,16 a R$6.004,59, mais auxílio-alimentação no valor ainda não divulgado pelo órgão. O concurso terá prazo de validade igual a dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. As contratações serão sob regime estatutário.
Informações: www.vunesp.com.br
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Serviço
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários