Leia mais
Com a troca de gestão na Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último domingo, dia 1º, os projetos para 2017 serão finalmente concretizados. Um deles é o concurso Saúde Caxias 2017.
Para administrar essa pasta, o novo prefeito, Washington Reis, convocou o médico José Carlos de Oliveira, que inclusive já está a par do concurso Saúde Caxias 2017 e se comprometeu a dar sequência ao planejamento feito pela gestão anterior.
"Concurso é inevitável"
No fim de 2016, Oliveira disse que o concurso Saúde Caxias 2017 é inevitável, já que é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a prefeitura e o Ministério Público.Procurado o novo secretário de Saúde na última segunda-feira, dia 2, para obter mais detalhes do concurso, mas ele não foi encontrado.
De acordo com uma fonte da Secretaria de Saúde, o concurso Saúde Caxias 2017 seria para o preenchimento de 1.803 vagas em diversos cargos nos níveis médio/técnico e superior. Os novos concursados substituirão terceirizados que atuam nos hospitais e unidades de saúde do município.
Tudo leva a crer que o concurso Saúde Caxias 2017 sairá do papel em breve. Em entrevista pouco antes de ser eleito, o prefeito Washington Reis disse que a Saúde será um de suas prioridades e que pretendia contratar funcionários novos já nos primeiros seis meses de seu governo.
"Faremos um estudo para analisar a situação financeira, mas, certamente, nos primeiros seis meses já estaremos partindo para a prática."
A distribuição dessas 1.803 vagas deverá ser feita da seguinte maneira: 500 para técnico de enfermagem; outras 500 para médico em várias especialidades, como Pediatria, Ortopedia, Ginecologia, Dermatologia e Oftalmologia; 314 para enfermeiro; 63 para técnico de laboratório, 65 para técnico de raio-x, 38 para assistente social, 21 para farmacêutico, 26 para fisioterapeuta, 30 para nutricionista, 168 para dentista, 44 para psicólogo e oito para terapeuta ocupacional.
A Prefeitura de Caxias já foi procurada diversas vezes para informar os valores das atuais remunerações da Saúde, mas até o momento não divulgou os vaores. Como a última seleção da pasta ocorreu em 2007, a referência mais recente de salário é da seleção de 2014, que foi destinada a contratar 659 temporários.
Um técnico de enfermagem contratado naquela época, por exemplo, ganhava R$1.638,59 por mês. Os rendimentos chegavam a R$5.125,84, de acordo com a função. Nessa seleção, a única etapa para todos os cargos foi uma prova objetiva com 40 questões, exceto para os candidatos com nível superior, que passaram também por avaliação de títulos.
Para as funções da área da Saúde houve perguntas de Língua Portuguesa, Saúde Pública e Conhecimentos Gerais e Específicos. Já para as carreiras administrativas, houve a substituição de Saúde Pública por Informática Básica.
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar este Concurso!
Serviço
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários