Leia mais
O Ministério da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa) informou que tem intenção de abrir concurso, até março, para a carreira de auditor fiscal federal agropecuário, que exige nível superior e tem remuneração de R$14.584. Embora ainda não se tenha a oferta definida, sabe-se que há carência de cerca de 900 fiscais. A expectativa é que o pedido para a realização da seleção seja encaminhado, a qualquer momento, ao Ministério do Planejamento.
Aqueles que almejam alcançar uma vaga, precisam começar a estudar o quanto antes. Isso porque concursos na área fiscal costumam ser bastante concorridos, atraindo candidatos de todo o país. Para comentar um pouco sobre esse cenário, a ouvimos a consultora Lia Salgado, fiscal de rendas do município do Rio de Janeiro.
"Foram três anos de preparação. O curioso é que segui um caminho bastante comum de quem decide fazer concursos. Comecei bastante perdida, inclusive em relação à grandiosidade do projeto. Achava que estaria aprovada em seis meses", conta Lia. Ela acrescenta que quando descobriu que podia estudar em bibliotecas, e que deveria fazer um planejamento do que deveria ser estudado a cada dia, sua produtividade aumentou.
A especialista observou que a área fiscal exige um leque de matérias muito extenso, e por isso requer uma preparação séria e consistente. "É o tipo de concurso em que a preparação de última hora não funciona. Quem quiser ter alguma chance, precisa começar já os estudos. Além disso, os salários são elevados, o que atrai uma concorrência mais qualificada."
Lia Salgado, com base na análise do edital do concurso anterior, realizado em 2014 pela Consulplan, salientou que foram deixadas de fora muitas matérias tradicionais em concursos para fiscais, tais como Direito Constitucional e Direito Administrativo. A aposta é que no próximo concurso isso mude.
Serviço
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários