Leia mais
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) orienta os interessados no concurso IBGE 2017, para temporários, a estudarem. A oferta de vagas ainda não foi definida, mas deve ficar perto das 82.050 anunciadas ano passado, pois destinam-se à execução do mesmo serviço, o Censo Agropecuário. Segundo o coordenador de Recursos Humanos do órgão, Bruno Malheiros, a confirmação do censo por parte do presidente, Paulo Rabello de Castro, e a sanção do orçamento do governo federal, torna o concurso inevitável, já que a pesquisa não é feita sem a seleção.
"Podem estudar. Se o presidente disse que fará o censo e ele está no orçamento, os interessados devem se preparar", orientou.
No planejamento do IBGE, as vagas desse concurso, visando ao Censo Agropecuário, serão pedidas ao Ministério do Planejamento até o próximo mês.
Como o instituto pretende iniciar as coletas em setembro, já em março o órgão deseja estar com o projeto básico do concurso finalizado e a organizadora contratada.
A sanção do orçamento do governo federal, por parte do presidente em exercício Rodrigo Maia (Michel Temer estava em Portugal), também mostra que o concurso é inevitável. Isso porque o censo e a seleção constam no orçamento. Segundo Bruno Malheiros, as vagas serão concentradas em um edital, já que a previsão de contratação é uma: em setembro. O número de vagas, segundo ele, será um pouco menor do que o previsto (82.050, segundo o orçamento), mas continuará sendo expressivo.
De acordo com o coordenador de RH, a área técnica do IBGE está estudando quantas vagas solicitará ao Ministério do Planejamento. A autorização da pasta não deverá demorar, já que, segundo o presidente do IBGE, Paulo Rabello de Castro, a própria já informou que "há verba para fazer o Censo andar". Tal planejamento aponta,portanto, para a divulgação do edital neste semestre, tornando viável a aplicação das provas e o treinamento dos selecionados antes de setembro, quando será iniciada a coleta de dados.
Veja previsão de vagas e cargos
Serviço
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários