Leia mais
Nos últimos meses, as diversas fases deflagradas pela Polícia Federal no âmbito da Operação Lava Jato dominaram o noticiário de política (ou seria policial?) e aguçaram ainda mais o desejo das milhares de pessoas que sonham ingressar na corporação. Agora, uma nova notícia sinaliza para o início da preparação visando à realização desse sonho. A PF informou nesta quarta-feira, dia 11, que encaminhou processo visando à realização de concurso não apenas para delegado e perito, como já estava nos planos, mas também para agente e escrivão.
O que falta para abertura do concurso?
Segundo apurado, a seleção para os quatro cargos é de total interesse do órgão e foi autorizada pelo diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que tem essa autonomia. O processo para a efetivação do concurso já foi, inclusive, enviado para a análise dos ministérios da Justiça e do Planejamento.
A demanda foi inclusive reiterada por Daiello na última terça, dia 10. Esse procedimento é necessário porque mesmo com a autonomia para abrir concursos policiais, obtida no fim de 2014, a PF ainda precisa de confirmação de disponibilidade orçamentária para o preenchimento das vagas a serem oferecidas.
Ainda não há informações sobre a quantidade de vagas pretendidas para agente e escrivão. No caso de delegado e perito, a intenção da PF era de preencher 558 vagas, sendo 491 no primeiro e 67 no segundo. Esses números, no entanto, podem ter sido revistos em função do aumento da quantidade de vagas desocupadas na corporação.
Veja requisitos e edital do último concurso para agente da PF
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
Serviço
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários