Concurso SEDF 2017: veja dicas para a reta final de estudos

Concurso SEDF 2017: veja dicas para a reta final de estudos

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


 

A prova objetiva do Concurso SEDF 2017, para cargos efetivos da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF), será realizada nos dias 22 e 29 de janeiro, dependendo do cargo. Nessa reta final, os candidatos devem manter o foco nos estudos, dar atenção a tópicos do programa que mais têm chances de serem cobradas e ficarem atentos a outros detalhes.

Uma boa dica, segundo o professor Rafael Barbosa, que dá aulas de Administração Pública no IMP Concursos, é estudar com base em provas que tenham perfil semelhante à que será proposta pelo Cebraspe, no Concurso SEDF. "É super importante revisar as provas dos concursos que foram realizados esse ano, como Anvisa e Tribunal de Contas do Estado do Pará", ressalta o professor Rafael, que elaborou algumas questões sobre tópicos básicos de sua disciplina, que podem ser conferidas ao final dessa matéria.

Na próxima quinta-feira, dia 12 de janeiro, serão divulgafos os locais de prova do concurso SEDF. Para conferir, o candidato deve acessar site do Cebraspe, organizador. As provas para os cargos de analista de gestão educacional, monitor de gestão educacional e técnico de gestão educacional serão aplicadas no dia 22 de janeiro. Já para os cargos de professor, as provas serão realizadas no dia 29 de janeiro de 2017.

O estudo de correção das provas é uma boa dica, diz professor

Utilizar provas recentes certamente ajuda pois, ao resolvê-las, o candidato pode fixar conceitos básicos da matéria, além de conhecer o perfil de abordagem da banca e, até mesmo, as "pegadinhas" mais comuns. Mas, segundo Rafael Barbosa, também pode valer a pena buscar resoluções de provas discursivas, também com o intuito de complementar o estudo. "Além destas dicas mais básicas, eu recomendo aos candidatos estudar todo o Princípio de Bem e os 13 Fundamentos de Excelência. E mais uma recomendação seria olhar o estudo de correção do concurso da Funpresp. Porque esse estudo de correção da sua prova discursiva resume todas as ferramentas de Gestão da Atualidade que podem cair na prova."

O professor explica que esse estudo de correção é um resumo feito pelo Cespe, organizador do concurso da Funpresp e também do que é realizado para a SEDF, e que é muito útil. "Os candidatos às vezes procuram algo que resuma e esse é o resumo do resumo".

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos e ter acesso completo ao conteúdo!
 



Serviço



Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *