Leia mais
Guarda Municipal de Duque de Caxias - RJ |
A Guarda Municipal de Duque de Caxias tem mais um aliado na luta pelo concurso para 300 agentes (guardas municipais). Vereador eleito para os próximos quatro anos, Beto Gabriel (PV), que é tenente da Polícia Militar, já solicitou à Secretaria de Defesa Civil e Políticas de Segurança do município informações sobre o efetivo da Guarda. A ideia do vereador é ter dados sobre a carência de pessoal na corporação, para cobrar um novo concurso público.
“Já solicitei uma planilha ao atual governo para termos informações sobre o efetivo da Guarda. A área de Segurança é minha prioridade. Só poderei dar qualquer opinião sobre esse tema tendo esses dados, mas é claro que o município precisa de um efetivo completo, para garantir segurança de qualidade à população”, afirmou o vereador.
O pedido para realizar o concurso tramita na prefeitura desde 2015, já que, segundo a corporação, faltam 1.756 agentes e 30 estão em condições de se aposentar. A ideia da Guarda é fazer uma série de concursos, para resolver o problema de pessoal. Nesse primeiro, estão previstas 240 vagas para homens e 60 para mulheres.
A expectativa da Guarda Municipal é ter o aval este ano. O prefeito Washington Reis (PMDB) afirmou que “contratará quantos guardas forem necessários”. O secretário de Defesa Civil e Políticas de Segurança, delegado federal Edval de Oliveira Novaes Júnior, também deve priorizar a seleção, tendo em vista a sua experiência na área (trabalhou com José Mariano Beltrame no Estado do Rio de Janeiro).
O cargo de guarda municipal exige o nível médio, carteira de habilitação na categoria B e altura mínima de 1m60, para ambos os sexos. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. Não haverá exigência de idade máxima (a mínima é 18), e a remuneração inicial é de R$2.326,32.
Serviço
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários