Leia mais
O Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro (TCM-Rio) antecipou para esta sexta-feira, dia 11, a divulgação do resultado preliminar da prova objetiva do concurso TCM-Rio 2016, para técnico de controle externo. Foram liberadas as notas e classificação provisórias da prova objetiva, cuja consulta pode ser feita AQUI. Também foram divulgados os gabaritos definitivos - acesse AQUI. Tendo por base a prova do tipo A, foram anuladas cinco questões (3,7,10, de Português, 11, de Raciocínio Logico, e 70, de Direito Constitucional). Foram alterados ainda os gabaritos dos itens 73 (Administração Financeira e Orçamentária - AFO), que agora é a alternativa C, 92 e 93 (Direito Financeiro), que, agora, têm como alternativa correta, respectivamente, C e A.
Das reclamações feitas por especialistas em concursos, apenas as questões 5 (Português) e 57 (Direito Administrativo), consideradas problemáticas e passíveis de anulação, não foram canceladas. Cadastrados conferem abaixo as ponderações dos professores sobre os itens problemáticos da prova obetiva.
Recursos já são aceitos
Será aprovado quem conseguir 60 acertos. Será preciso ainda gabaritar quatro questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ciência da Administração e Direito Constitucional, seis de Controle Externo, Administração Financeira e Orçamentária (AFO) e Direito Financeiro, além de sete em Direito Administrativo. Quem discordar da pontuação obtida poderá recorrer, na página eletrônica do organizador, das 9h desta quarta, 16, até as 16h de quinta, 17.
Ainda não foi informado quando será divulgado o resultado final da prova objetiva, que é a primeira etapa do concurso. Os 350 aprovados no exame, com as maiores notas, serão convocados para a avaliação discursiva, prevista para 11 de dezembro. O cartão, com o local e horário do exame, sairá em 5 de dezembro, no site do IBFC. Por isso, a relação final de aprovados na objetiva, obrigatoriamente, sairá antes dessa data, em breve, portanto.
O concurso TCM-Rio contou com 41.154 inscritos, sendo que 16.519 faltaram. A seleção visa a preencher 18 vagas imediatas, e também resultará em cadastro de reserva. O planejamento do tribunal é utilizá-lo para suprir as aposentadorias previstas durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, prorrogável por mais dois. A remuneração inicial do técnico, que exige apenas o nível médio, é de R$9.013,36, chegando a R$11.722,96 após três meses. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade. O resultado final do concurso está previsto para 13 de fevereiro.
Recursos: http://www.ibfc.org.br
Serviço
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários