Leia mais
Especialistas seguem cobrando do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso TCM-Rio 2016, para técnico de controle externo, a anulação ou mudança de gabaritos de oito questões problemáticas da prova objetiva, aplicada em 16 de outubro. Em Direito Administrativo (questão 57 da prova A) e Direito Constitucional (item 70), não há, segundo os professores Igor Daltro e Fábio Ramos, como não haver anulação. Em relação à primeira, Daltro destacou: “Não tem como não anular a questão 57 de Direito Administrativo. O conteúdo exigido, que é desapropriação, não consta no programa”, destacou.
Em Direito Constitucional, o especialista Fábio Ramos alerta que o fato de a questão 70 possuir três opções corretas torna inevitável a anulação. “Tem que anular. São três respostas corretas na questão. Não há, portanto, como a banca não caminhar nesse sentido”, avalia. Fábio Ramos destacou ainda que seria interessante o TCM-Rio informar logo as questões que irá anular. “Seria bom, pois daria fim a essa polêmica e ansiedade por parte dos candidatos. Contudo, é importante dizer que a banca, o IBFC, está no direito dela. Há um prazo para avaliar os recursos, e o organizador do concurso está dentro dele.” Cadastrados, gratuitamente, conferem a data prevista para divulgação do resultado preliminar do concurso e as análises da prova pelos professores.
O TCM-Rio informou que o resultado preliminar da prova objetiva e os gabaritos definitivos estão programados para serem divulgados na próxima quarta feira, dia 16. Quem discordar da pontuação obtida, seguindo o cronograma, poderá recorrer, no site do IBFC, das 9h do dia 17 até as 16h do dia 18. Será aprovado no concurso do TCM-Rio quem conseguir 60 acertos. Será preciso ainda gabaritar quatro questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico, Ciência da Administração e Direito Constitucional, seis de Controle Externo, Administração Financeira e Orçamentária (AFO) e Direito Financeiro, além de sete em Direito Administrativo. Os 350 aprovados com as maiores notas serão convocados para uma prova discursiva, em 11 de dezembro, sobre Redação Oficial. O cartão, com o local e horário do exame, sairá em 5 de dezembro, no site do IBFC.
O concurso TCM-Rio contou com 41.154 inscritos, sendo que 16.519 faltaram. A seleção visa a preencher 18 vagas imediatas, e também resultará em cadastro de reserva. O planejamento do tribunal é utilizá-lo para suprir as aposentadorias previstas durante o prazo de validade do concurso, de dois anos, prorrogável por mais dois. A remuneração inicial do técnico, que exige apenas o nível médio, é de R$9.013,36, chegando a R$11.722,96 após três meses. O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade. O resultado final do concurso está previsto para 13 de fevereiro.
Vejas as análises dos professores sobre as questões problemáticas da prova objetiva do TCM-Rio:
Serviço
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários