Privatização da Cedae e concurso têm ato no Centro

Privatização da Cedae e concurso têm ato no Centro

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Foi antecipado para as 10h desta terça-feira, dia 22, o ato na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (Sintsama-RJ) e outras entidades que representam os trabalhadores da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae). O objetivo é pressionar os parlamentares a votarem a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37/2016, de autoria do deputado Paulo Ramos (Psol), para barrar a privatização da estatal.

Inicialmente, o ato ocorreria às 14h, mas será adiantado para que ocorra junto com outro, marcado para o período da manhã, do Movimento Unificado dos Servidores Públicos Estaduais (Muspe). Segundo o presidente do Sintsama, Humberto Lemos, a PEC já passou por todas as comissões necessárias, e inclusive já saiu no Diário Oficial do Estado. Agora, só falta a votação.

Às 10h, os sindicatos dos trabalhadores do saneamento básico terão uma reunião com o presidente da Alerj, Jorge Picciani, e os líderes partidários da Casa, tais como os deputados Luiz Martins (PDT), enfermeira Rejane (PCdoB), Luiz Paulo (PSDB) e Flavio Serafini (Psol), além do autor da PEC, Paulo Ramos.

Além de tratar da PEC, Lemos destacou outra pauta que será debatida. “Vamos cobrar o concurso, claro. Estava tudo pronto para o edital sair, mas esse assunto de privatização atrasou tudo. O estado mal consegue pagar aos servidores, como tem moral para discutir privatização? Vamos lá cobrar, garantir nossos direitos”, adiantou.

Até meados de julho, a expectativa era que essa seleção pública saísse até o fim deste ano, a fim de contemplar cargos dos níveis médio, médio/técnico e superior. A previsão era de pelo menos 200 vagas.

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!
 


Serviço

Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *