Leia mais
Com o prazo de validade da última seleção encerrando em dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) deverá realizar, já no próximo ano, novo concurso para técnico e analista judiciários. O que reforça isso também que o orçamento da União prevê receitas com a realização do Concurso TRE-RJ 2017. Então, interessados já devem iniciar a preparação.
Para especialistas entrevistados, os interessados devem tomar como base de estudo os conteúdos programáticos do TRE-PE ou do TRE-SP, que são bem mais atualizados do que o programa do último concurso do TRE-RJ, realizado em 2012. Na primeira seleção, o organizador é o Cebraspe (antigo Cespe/UnB), que também ficou à frente do concurso do TRE-RJ de 2012. Já no segundo caso, a Fundação Carlos Chagas é a banca.
Só que ao analisar esses dois programas, na carreira de técnico judiciário da área administrativa (apenas nível médio), por exemplo, os concurseiros percebem que há algumas diferenças quanto às disciplinas, na inclusão ou exclusão de algumas delas. Diante disso entrevistamos o professor Marcus Silva, que é especialista em planejamento de estudos para concursos, para dar dicas de como os futuros candidatos devem proceder.
"Como os dois programas não são iguais, é preciso pegar um pouco de cada um deles. Na parte de Conhecimentos Específicos fico com o do Cespe, por abordar, além de Direito Administrativo, Direito Constitucional e Direito Eleitoral, a matéria de Administração Pública, que não é cobrada pela FCC. Essa disciplina é bastante recorrente e mesmo que não caia no TRE-RJ é melhor estudá-la, para não haver surpresas na hora", explicou.
É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar os arquivos!
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários