Concurso TJMSP 2017: Professor dá dicas para matemática

Concurso TJMSP 2017: Professor dá dicas para matemática

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


O professor Tiago Machado, criador de um dos maiores canais de matemática na internet voltado para concursos militares no Brasil (Matemática Passo a Passo), oferece dicas de estudo e preparação aos interessados na próxima seleção do TJM-SP. O professor analisou o edital e apontou quais os principais tópicos das disciplinas de Matemática e Raciocínio Lógico estarão presentes no próximo concurso.

Professor Tiago Machado orienta para o TJM-SP

Segundo Tiago, os conteúdos de Matemáticas para concursos costumam ser bem similares e os de Raciocínio Lógico mais comuns em cargos de técnico e analista. Sendo assim, em Matemática ele aponta como provável os assuntos voltados para porcentagem, razão e proporção. Já em Raciocínio ele destaca as dedução de novas informações das relações fornecidas e avaliação das condições usadas para estabelecer a estrutura daquelas relações, além de raciocínio lógico sequencial.

Professor faz mais comentários e analisa o perfil da banca

Após separar os principais pontos que certamente serão cobrados o professor explica o motivo de serem bem relevantes e necessitarem uma maior atenção dos candidatos no momento do estudo. "Eles são pontos básicos para que os participantes do concurso demonstrem um raciocínio rápido, claro e preciso para o seu cargo. E foram muito cobrados nos concursos anteriores", explica Tiago. Por isso, considera que provavelmente a prova trará questões que abordam dois ou três assuntos numa mesma pergunta.

O docente avalia o perfil da banca organizadora, a Vunesp, e ressalta ainda a forma como ela costuma dispor as questões. "Percebi que a organizadora gosta de conceituar e deixar bem “amarrado” as questões buscando os melhores candidatos. É interessante o candidato estudar pelos concursos que aconteceram em outros estados pela mesma banca ou bancas que aplicaram o mesmo tipo de provas", destaca. Em virtude da maneira como a banca aborda os assuntos, o especialista acredita que não haverá "pegadinhas" que possam confundir o candidato e proporcionar algum deslize. Para ele, quando o participante foca nas dificuldades e fortalece o que domina, evita qualquer tipo de descuido.

Tiago finaliza as orientações destacando um fator essencial na preparação dos candidatos, o tempo de estudo. Ele considera que é necessário estudar, no mínimo, uma hora por dia e ir aumentando de acordo com a necessiade para alcançar o objetivo. "Tempo é uma coisa que não temos devido a correria do dia, então tente estudar onde estiver no tempo que tiver vago para conseguir algum resultado."



Serviço

Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *