Concurso Policia Militar 2017: PM SP inscrição para 2.293 vagas até 15 de dezembro

Concurso Policia Militar 2017: PM SP inscrição para 2.293 vagas até 15 de dezembro

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Estão abertas as inscrições do concurso público para 2.293 vagas ao curso de soldado da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP). A remuneração inicial é R$2.929,27, já com o adicional de insalubridade de R$571,51. Os candidatos serão admitidos como soldado PM de 2ª classe e submetidos por três anos ao curso superior de técnico de polícia ostensiva e preservação da ordem pública, que também funcionará como estágio probatório, visando o ingresso no quadro de praças da instituição.

Para participar da seleção, o candidato deve possuir, além do nível médio de escolaridade, Carteira Nacional de Habilitação entre as categorias B e E. Outros requisitos básicos são a idade entre 17 e 30 anos e a estatura mínima de 1,55m para mulheres e 1,60m para homens.

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site da Vunesp, organizadora, com prazo até as 15h59 de 15 de dezembro. A taxa é de 50 reais, com candidatos estudantes desempregados ou com renda mensal inferior a dois salários mínimos podendo solicitar a redução de metade do valor, com prazo até as 23h59 de 17 de novembro.

Os candidatos serão avaliados inicialmente por meio de exames de conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, previstos para 5 de fevereiro de 2017. Haverá ainda exames de aptidão física, de saúde, psicológicos, avaliação da conduta social, da reputação e da idoneidade e análise de documentos, todas etapas eliminatórias. O concurso é válido por 90 dias, prorrogáveis pelo mesmo período.

Inscrições Online - www.vunesp.com.br

Primeira etapa no dia 5 de fevereiro

A seleção do concurso é dividida em seis etapas. Na primeira, que são os exames de conhecimento, os candidatos terão quatro horas para realizar a prova dissertativa de redação e as objetivas com 50 questões, que abordarão as disciplinas de Língua Portuguesa (18 questões), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (10), Noções Básicas de Informática (cinco) e Noções de Administração Pública(cinco). Essa etapa está prevista para 5 de fevereiro de 2017 e poderá ser realizada em 11 cidades do estado, conforme escolha do candidato.

Os aprovados serão convocados para receber o cronograma das fases seguintes. A segunda, que é o teste de aptidão física, será medida a altura do candidato e serão aplicados testes de flexão e extensão de cotovelos sobre o solo (para os homens) ou sobre o banco (para as mulheres), além de teste de resistência abdominal, corrida de 50 metros e corrida de 12 minutos.

Passada a segunda etapa, os aprovados farão uma bateria de exames médicos, toxicológicos e odontológicos, para detectar possíveis problemas que indiquem inaptidão ao cargo. Na etapa seguinte, haverá avaliações psicológicas, certificando que o candidato tenha condições psicológicas e personalidade favoráveis ao cargo.

As últimas duas etapas são avaliações de documentos requisitados, sendo a primeira a verificação de idoneidade e conduta social, profissional e moral do candidato. Já a última trata da verificação dos requisitos básicos para a posse do cargo. Os candidatos aprovados em todas as etapas e classificados dentro do número de vagas disponíveis tomarão posse até 30 dias após a publicação do ato de nomeação.



Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *