ANS: concurso para nível superior

ANS: concurso para nível superior

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) deverá reforçar seus quadros de pessoal, em cargos de nível superior, no ano que vem. Isso porque consta no orçamento da União de 2017 uma estimativa de receita com a arrecadação de mais de R$5,7 milhões com taxa de inscrição de concurso para 231 vagas nas carreiras de analista administrativo e especialista em regulação.

O diretor da Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais (Aner), André Fiuza, falou sobre a atual situação de pessoal da agência. Segundo ele, o déficit de servidores - que inclui também cargos de nível médio (técnico administrativo e técnico em regulação) - "é um grande complicador, tanto para o pleno cumprimento da missão do órgão quanto para mobilidade interna, de modo a gerar um conhecimento mais amplo sobre as atividades de cada área", ressalta.

O sindicalista acrescenta ainda que, quantitativamente falando, tanto os analistas quanto os especialistas atuam de forma insuficiente na ANS. Mas ele faz um adendo. "É preciso observar também que há uma enorme desproporção entre os cargos de nível superior, onde a cada três especialistas há aproximadamente um analista. Isso desequilibra e desqualifica as funções da área de Gestão, de competência desses profissionais e dos técnicos administrativos, em relação às atividades finalísticas", destaca.

Essa carência, de acordo com Fiuza, "prejudica tanto no aspecto de prestação de serviços à sociedade, dado o crescimento das demandas do segmento de planos privados, quanto aos rearranjos internos, como por exemplo a baixa possibilidade de mobilidade, dificultando o pleno atendimento da nossa função na fiscalização, no planejamento, na gestão dos contratos, tornando mais morosos os processos internos e externos", critica. Ciente da importância de um novo concurso para a agência, André Fiúza elenca os progressos que a reoxigenação de pessoal trará para a autarquia.

"A chegada destes novos servidores contribuirá para fortalecer o papel da ANS na sociedade, possibilitando a readequação das funções dos servidores que atualmente enfrentam 'estrangulamento' em processos cruciais para o desenvolvimento e acompanhamento do segmento de planos de saúde. A Aner vem acompanhando esses processos e espera que o governo esteja sensível a esta situação, para a liberação do concurso e a convocação dos aprovados na seleção de 2015 que estão aguardando".

É necessário cadastrar seu e-mail abaixo para visualizar este Concurso!
 



Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *