Leia mais
Após ter prorrogado duas vezes o prazo de inscrição do seu concurso para 82 vagas de procurador da República, o Ministério Público Federal (MPF) divulgou nesta segunda, dia 10, o novo cronograma da seleção, que traz alterações nas datas das provas do certame (veja documento abaixo). As inscrições, após duas prorrogações, seguem até o dia 20 de outubro, pelo site do MPF e nas procuradorias regionais.
Com remuneração inicial deR$28.947,55,, o cargo exige bacharelado em Direito e três anos de atividade forense comprovada. As oportunidades estão distribuídas por diversos estados. Para se candidatar, primeiramente é necessário preencher o formulário online e pagar a taxa de inscrição, de R$250, por meio de GRU nas agências do Banco do Brasil. Após estas etapas, os interessados precisarão dirigir-se a uma das Procuradorias da República, portando todos os documentos indicados no edital - disponível aqui - para concluir o cadastro.
A avaliação será composta por cinco provas escritas. A avaliação objetiva, que estava marcada para 27 de novembro, passou para 12 de março do ano que vem. Serão aplicadas quatro exames subjetivos, que oocrrerão de 3 a 6 de junho e não mais de 1º a 4 de abril de 2017. Além disso, haverá exames orais de cada disciplina. No entanto, eles passaram de 21 a 25 de agosto para 6 a 10 de novembro. A seleção conta ainda com análise de títulos.
Quem concorrer às vagas serão submetidos às disciplinas de Direito Constitucional, Eleitoral, Metodologia Jurídica, Proteção Internacional de Direitos Humanos, Direito Ambiental, Administrativo, Tributário, Internacional Público e Privado, Financeiro, Econômico, do Consumidor, Civil, Processual Civil e Processual Penal. No dia 23 de novembro de 2017 (não mais no dia 11 do mesmo mês) será liberado o resultado final. O concurso, que seria homologado em 19 de outubro, será finalizado agora em 12 de dezembro. Já a posse dos aprovados, prevista para 6 de novembro de 2017, ocorrerá em 5 de fevereiro de 2018. Vale lembrar que as contratações serão feitas sob regime estatutário, que garante estabilidade empregatícia. O prazo de validade é de dois anos, prorrogável por igual período.
Inscrições: www.mpf.mp.br/concursos/concursos/procuradores/29-concurso/
Serviço:
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários