Concurso TRF-RJ/ES 2017: Candidatos preferem prova em janeiro

Concurso TRF-RJ/ES 2017: Candidatos preferem prova em janeiro

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Enquanto não sai o edital para o concurso do Tribunal Regional Federal do Rio (sua elaboração está dependendo apenas da homologação da organizadora do concurso), cresce a expectativa de milhares de candidatos que se preparam para esse concurso e, se dependesse deles, as provas somente seriam realizadas em janeiro. Inicialmente, elas estavam previstas para outubro e, agora, a previsão é de que sejam realizadas em dezembro. Numa consulta feita pela reportagem da Folha Dirigida entre alunos de cursos preparatórios, a maioria sugeriu que a convocação das provas fique para janeiro, pois assim, segundo muitos deles, teriam um prazo maior para seus estudos, uma vez que o conteúdo programático é muito extenso e vai exigir uma carga horária maior para os respectivos preparativos.

"Acho interessante se a prova for em janeiro. Quanto mais tempo demorar o edital para sair, melhor. É melhor porque a gente tem mais tempo pra estudar, se preparar. São muitos conteúdos e eu sou de uma outra área. Tem gente que está há muito tempo se preparando para a prova, mas eu comecei há apenas uns dois meses. Como tenho pouco tempo, procuro estudar no curso, na condução e no meu trabalho também. Em casa eu não tenho tempo, então procuro usar o que tenho da melhor forma possível. Moro no Recreio, fico mais de duas horas no ônibus, um tempo precioso pra estudar. Como mãe de duas filhas, quando estou em casa eu tenho que fazer comida, lavar roupa e arrumar a casa. A minha maior motivação, além do salário, é a possibilidade de ter mais tempo e estabilidade. Eu acordo muito cedo, durmo muito tarde. É claro que quero ganhar bem! Começar ganhando R$7 mil mais os benefícios é ótimo! Vai dar para viajar, passear com minhas filhas, fazer o que eu quiser fazer e ter tempo. Por isso, meu objetivo maior é ter disponibilidade para passear e dinheiro para sair com as crianças porque daqui a pouco elas crescem e ficam só as lembranças."
Silvia Sena Eleres, 33 anos, técnica em enfermagem

"Se a prova acontecer em janeiro vai ser ótimo porque terei mais tempo para estudar e me preparar. Pretendo continuar estudando cerca de seis horas por dia para estar afiada no dia da prova. Vou fazer o concurso porque a taxa de desemprego está muito alta e procuro estabilidade. O salário é ótimo, mas a estabilidade é tudo. Não me adianta, hoje, ter o cargo que tenho numa empresa privada e ganhar uma sobrecarga muito imensa de demanda devido ao número grande de demissões. Eu trabalho no departamento de Recursos Humanos de uma empresa e lá não para, não sobra tempo nem para mim, por isso estou optando por fazer o concurso. Espero que as provas sejam no final de janeiro."
Marilene, 34 anos, Recursos Humanos

"Prova em janeiro? Excelente! É tudo que eu quero que aconteça. Se a prova for em janeiro, melhor ainda se for no final do mês ou até em fevereiro, pois terei mais tempo pra me preparar. Estou estudando há tempos, mas quanto mais, melhor. Se for em janeiro, a gente estuda no ano novo e no Natal também. Afinal, para conseguir alcançar os objetivos, a gente faz os sacrifícios. Tudo vale a pena. Estudo a semana toda, praticamente abandonei minha casa. Não fico em casa para evitar que outras coisas tirem minha atenção e eu deixe de estudar, prefiro estudar no curso. Me inscrevi para o concurso principalmente pela minha realização pessoal. Acredito que é algo que irá suprir o que quero e que procuro profissionalmente: estabilidade e conforto. Não sou mais uma garota, quero ter uma terceira idade mais tranquila e, como digo sempre brincando, quero ter dinheiro para comprar meus remédios. Quero realmente poder fazer coisas que ainda não fiz e essa estabilidade vai me garantir tudo isso. Se eu passar nesse concurso, e eu vou passar, ficarei bem tranquila porque vai somar com o que alcancei até hoje. Eu vou emplacar, os conteúdos já estão no sangue."
Leila Ventura, 54 anos, microempresária

"Se a prova for mesmo em janeiro, a única coisa que dificultará vai ser a proximidade do Natal e do ano novo, mas quem está estudando tem que manter o foco, manter a pegada. O prazo para as provas está razoavel para quem está estudando há algum tempo. Eu estudo diariamente: faço curso de manhã e fico a parte da tarde no curso estudando também. Nos fins de semana, apesar de ser difícil, eu estudo bastante em casa. Decidi fazer o concurso por conta do salário e da estabilidade. Esses dois são os grandes atrativos. Ganhar bem e ter garantia empregatícia nessa crise é muito valioso."
Ricardo, 34 anos, advogado

"Se a prova for em janeiro, principalmente no final dele, será ótimo porque estarei de férias nessa época. Já venho estudando há bastante tempo, trago uma bagagem boa por conta de estudos para outros concursos. Eu estudo toda hora! Quando não estudo pela manhã no curso, estou em casa estudando. Quando chega a noite, estudo umas duas horas por dia e no trabalho também. Esse concurso tem uma ótima remuneração, além do fato de que qualquer concurso é bom porque traz estabilidade. No momento atual que o estado vive, um concurso para a União seria o mais adequado porque não quero ficar na mão, não quero depender do estado e nem do município. A União, por mais que não esteja bem das pernas, não está tão mal quanto o estado e quanto vejo que o municipio pode ficar."
Felipe Moreira, 33 anos, agente educacional na Secretaria de Educação



Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *