Leia mais
Na jornada de um concurseiro em busca da tão sonhada vaga como servidor público, após pretar diversas provas, o participante passa a conhecer inúmeras organizadoras com perfil e nível de cobrança variados. Essa diversidade, aumenta o conhecimento e o prepara, cada vez mais, para futuras seleções.
Pensando nisso, em entrevista o professor Francisco Saint Clair, de Direito Administrativo. O docente, que leciona no curso Multiplus, oferece dicas de estudo e preparação para os interessados no concurso do TRE-SP.
A organizadora do concurso será a Fundação Carlos Chagas, sendo assim o especialista avaliou o perfil da banca e apontou a sua visão a respeito de como costumam ser cobrados os conteúdos. "Essa banca costuma apresentar provas cansativas, suas questões são com base em casos concretos preexistentes, normalmente extraídos do tribunais superiores, são questões grandes. A Fundação Carlos Chagas (FCC) também apresenta muitas “pegadinhas”, tentando confundir os candidatos na hora de responder as questões", destaca. O professor recomendou que, para o aluno conseguir se livrar das possíveis "pegadinhas" na hora do exame, ele precisará fazer muita leitura de lei e praticar bastante, com exercícios. Algumas organizadoras possuem um nível de cobrança similar, que proporcionam para o candidato uma gama de conteúdo para fixação. O especialista sugere a Fundação Getúlio Vargas (FGV) e a Escola de Administração Fazendária (ESAF) como fontes de estudo para a preparação mais eficas, "Além disso, resolver questões de CERTO ou ERRADO ajudam muito a memorizar os assuntos", orienta.
Com base no último concurso, Francisco Saint Clair apontou alguns assuntos que certamente cairão no próximo exame e exigem atenção especial dos participantes. "Os princípios Administrativos, Atos Administrativos, licitações e contratos são os assuntos que exigem maior atenção do candidato e, portanto, devem ser estudados com cautela. É notório de que estes assuntos sempre caem em prova", ressalta para os candidatos.
Segundo o professor, esses conteúdos são relevantes pelo fato de terem grande relevância na matéria de Direito Administrativo e sempre estão presentes em exames da FCC. Além disso, assinala que esses assuntos sofreram alterações substanciais nos últimos tempos, "Os princípios, por exemplo, representam mandamentos nucleares de todo ordenamento jurídico, eles ajudam a definir a lógica de todo o sistema normativo, portanto, são importantíssimos para a prova de qualquer concurso público", disse o professor.
Para o professor, não há uma ciência exata que diga a quantidade determinada de horas que o candidato deva se dedicar aos estudos. O mais importante, nesse caso, é procurar a melhor forma de intercalar todas as matérias, pois existem diversas disciplinas a seres estudadas. "Estudar de forma correta, organizada com base no foco e dedicação exclusiva, sendo certo de que o aluno que é aprovado em concurso é aquele que se organiza e estipula metas diárias de estudo", finaliza o professor em suas dicas para os futuros candidatos do TRE-SP.
Serviço:
Curso
Grátis – Aqui
Video
Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários