Assistente da Fiocruz: publicado resultado da objetiva

Assistente da Fiocruz: publicado resultado da objetiva

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Saiu o resultado provisório das provas objetivas de assistente técnico do concurso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), assim como os gabaritos definitivos dessa etapa e as respostas a quem interpôs recurso. As consultas, individuais, deve ser feitas AQUI. Quem discordar das notas provisórias pode pleitear recurso até as 18h desta terça-feira, dia 18 de outubro, no site da Fiotec. O resultado definitivo será publicado a partir das 10h da próxima segunda, dia 25, inclusive aqui. Com oferta inicial de 21 vagas, o cargo propicia remuneração de R$3.418,81, incluindo R$458 de auxílio-alimentação. Do total de oportunidades, 14 serão para o Rio de Janeiro, onde fica a sede da fundação. As demais estão distribuídas da seguinte forma: duas para o Amazonas, uma para Bahia, uma para Brasília, uma para Minas Gerais, uma para o Paraná e uma para Pernambuco. Outras vagas poderão surgir ao longo da validade do concurso, que será de um ano, prorrogável por mais um.

MP pede explicações à Fiocruz

Apesar de ter divulgado o resultado das provas objetivas e os gabaritos definitivos, continua a polêmica acerca do concurso de assistente técnico da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Depois de pelo menos 25 pessoas terem feito denúncia no Ministério Público Federal (MPF) do Rio de Janeiro sobre irregularidades na seleção, o procurador da República no Estado do Rio Alexandre Ribeiro Chaves encaminhou um ofício, na última quinta-feira, dia 13, solicitando um posicionamento da fundação em até cinco dias corridos, a contar do recebimento. Procurada, a Assessoria de Imprensa da Fiocruz disse, na última segunda, 17, que o departamento jurídico da autarquia estava respondendo ao ofício. O posicionamento deverá ser dado a qualquer momento.


No documento, o procurador solicita que a Fiocruz se manifeste acerca dos itens 2 e 3, anexados ao ofício. Eles referem-se ao relato de um dos candidatos, que alegou que o gabarito seguiria um padrão lógico de respostas, além do concurso ter sido organizado pela própria entidade - fatos que acabaram gerando a desconfiança nos candidatos. Um candidato que fez denúncia no MPF revelou que um dos membros do grupo do whatsapp dos participantes dessa seleção fez uma triagem e constatou que os seis primeiros aprovados na prova objetiva são terceirizados, estagiários e/ou bolsistas da área da Saúde. “Só que não podemos chegar a conclusões precipitadas ainda, já que não sabemos se isso foi por mérito ou mesmo por fraude”, observou.

A polêmica começou logo após a aplicação das provas objetivas de assistente, em 25 de setembro. O ponto principal de contestação dos participantes da seleção é quanto aos gabaritos das provas objetivas, além da organizadora do concurso, que é para substituir terceirizados, ser a própria Fiocruz. Os gabaritos de Conhecimentos Específicos possuia uma sequência de letras repetida em todos os modelos de provas (veja imagem nesta página), o que para muitos candidatos é suspeito, gerando dúvidas quanto à lisura do concurso.

A pedido da nossa reportagem, a fundação enviou uma nota à imprensa sobre essas denúncias, assim que as reclamações se tornaram públicas. No comunicado, que não esclarece, explicitamente, o porquê desse gabarito supostamente padronizado, um trecho pontua que “a Fiocruz reitera a sua total confiança na equipe responsável pela elaboração da prova e se coloca disponível para atender a todos que, porventura, tenham quaisquer dúvidas em relação ao certame”.



Serviço

Lista de Aprovados – Aqui
Edital do Concurso Aqui
Resultado Divulgado – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *