Leia mais
Também foram divulgados os horários de realização da primeira etapa. A prova objetiva terá duração de cinco horas, início às 08h30 e término às 13h30. Os portões de acesso aos locais serão abertos às 7h10 e fechados às 8h10, sempre no horário do Estado do Pará/PA.
Na parte da tarde, os candidatos precisarão fazer a peça processual. Eles terão três horas para realizar a tarefa. Esta avaliação será aplicada também no domingo, dia 25 de setembro, das 15h40 até as 18h40, com abertura dos portões às 14h30 e fechamento às 15h30, no horário do Estado do Pará/PA.
Além de permitir o acesso ao local de prova, a coordenação também divulgou o edital referente à realização da Prova Objetiva e Peça Processual e o Requerimento de atendimento especial – motivos de ordem religiosa.
O concurso para delegado da Polícia Civil do Pará (PC-PA) recebeu 14.519 inscritos. Desse total, 224 são pessoas com deficiência. Como o processo seletivo tem oferta de 150 vagas, em média, são 96 candidatos para cada vaga oferecida na seleção. No site da Funcab, também é possível acessar o resultado final dos pedidos de atendimento especial e o resultado final dos pedidos de atendimento para pessoas com deficiência.
A primeira fase está marcada para o dia 25 de setembro. Neste dia, os candidatos terão de escrever uma peça processual e responder uma prova objetiva, onde serão cobradas questões de Língua Portuguesa, Direito Administrativo, Direito Ambiental, Direito Civil/Empresarial, Direito Constitucional, Direitos Humanos, Direito Penal, Direito Processual Penal, Medicina Legal e Legislação Especial.
As questões de múltipla escolha conterão cinco alternativas (A, B, C, D e E), das quais haverá uma única resposta correta. À prova objetiva será atribuído valor máximo de 10 (dez) pontos. Os que ficaram com as 450 maiores pontuações na prova objetiva terão a peça processual corrigida.
Em caso de empate na pontuação final do concurso, terá preferência o candidato que tiver idade igual ou superior a 60 anos, que obtiver maior número de pontos na prova objetiva, na seguinte ordem: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Legislação Especial, Direitos Humanos, Língua Portuguesa, Direito Ambiental e Medicina Legal e quem possuir maior idade, considerando-se o dia, o mês e o ano de nascimento.
As etapas do concurso serão as seguintes: prova objetiva de múltipla escolha, peça processual, prova de capacitação física, exame médico, exame psicológico e investigação social e criminal. O concurso terá validade de uma ano, contando da data de sua homologação, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período, a critério da Policia Civil do Estado do Pará.
Serviço
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários