Leia mais
O esperado concurso público para o Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ-MG) em breve terá o seu edital divulgado. A Consulplan (organizadora) junto ao órgão, trata ainda de detalhes que darão sinal verde à publicação do documento, ainda este semestre A oferta será para vagas imediatas, mais cadastro de reserva de pessoal, em todo o estado. Porém, há uma carência maior em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Os cargos dispostos serão os de apoio judicial (Justiça Comum e Juizado Especial) e oficial judiciário (Comissário da Infância e da Juventude), que exigem escolaridade do nível médio. O vencimento equivale a R$3.238,54, acrescido ao valor do auxílio-alimentação de R$799.
A seleção ocorrerá por meio de duas etapas, sendo prova objetiva e exame prático. Para a etapa objetiva, os participantes responderão a 80 questões, que foram distribuídas da seguinte forma: 20 de Língua Portuguesa, 15 de noções de Informática, 20 de noções de Direito e 25 de Atos de Ofício. Os aprovados na primeira etapa serão submetidos a uma prova prática de digitação, de caráter eliminatório.
A demora na publicação do edital já é comum em concursos do TJ-MG, que tem o costume de elaborar documentos detalhados para evitar dúvidas por meio dos candidatos. Enquanto as demais informações ainda seguem de forma sigilosa, os candidatos podem aproveitar para intensificar a preparação e focar cada vez mais nos estudos. Os cursos preparatórios online e presenciais já começaram a suas jornadas para auxiliar os seus vestibulandos até a aprovação.
Serviço
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários