Concurso Fiocruz 2016: Especialista e assistente da Fiocruz provas são aplicadas

Concurso Fiocruz 2016: Especialista e assistente da Fiocruz provas são aplicadas

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



Foram aplicadas neste domingo, dia 25, as provas para o concurso da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os candidatos aos cargos de assistente técnico (nível médio) tiveram entre 9h e 13h para resolver as 60 questões do exame objetivo, distribuidas pelas disciplinas de Língua Portuguesa (20), Raciocínio Lógico (dez) e Conhecimentos Específicos (30). Já os inscritos ao cargo de especialista responderam duas questões discursivas de conhecimentos específicos. O número de faltosos ainda não foi divulgado.

O concurso inscreveu ao todo 18.166 participantes para o cargo de assistente e 185 para especialista. No Rio de Janeiro onde a oferta de vagas é maior, nove, houve 11.416 inscritos para assistente, com relação de 1.268 candidatos por vaga. Já para especialista são cinco oportunidades, para um total de 115 inscritos, com relação de 23 candidatos por vaga.

Os gabaritos preliminares dos assistentes sairão até esta terça-feira, dia 27; e tão logo sejam liberados poderão ser consultados na FOLHA DIRIGIDA Online. Já as avaliações dos especialistas estão programadas para serem corrigidas entre 3 a 7 de outubro. A partir das 10h de 12 de outubro, a Fiocruz publicará os gabaritos preliminares dessa etapa. O prazo para interposição de recursos contra os gabaritos será de 48 horas após a divulgação.

No acompanhamento da aplicação da prova na Universidade Estácio de Sá da Praça XI. Mesmo com chuva fraca, os candidatos não tiveram problemas para acessar o local, pois a maior parte dos inscritos seguiu a recomendação de chegar com uma hora de antecedência. Os portões abriram exatamente às 8h, como previsto no edital, porém só foram fechados às 9h03min, o que permitiu a entrada de cinco candidatos que chegaram na última hora e ficariam de fora.

A expectativa com o concuso era grande pelos candidatos que aguardavam o início das provas. Fernando Ferreira, 25 anos, disse estar preparado para prova. “Por ter participado de outros concursos, ter feito os simulados, acredito que me sairei bem”, afirma. Yasmim Neves, 21 anos, conta que apesar da alta concorrência acredita ficar nas primeiras colocações, pois já vem estudando desde a publicação do edital. “Para mim, a única parte confusa no conteúdo foi o estudo das leis. Mas estou confiante que conseguirei realizar meu sonho que é trabalhar na Fiocruz”, conta.

Aos 18 anos, Igor Martins visa iniciar sua carreira profissional através da Fiocruz. Entende que a prova não deve ser fácil, mas está confiante. “Estou me preparando desde maio para essa prova. O primeiro concurso que prestei foi para o Ministério Público e certamente a experiência daquela prova me preparou para a que farei daqui a pouco”, declara.

Os primeiros candidatos começaram a sair do local antes mesmo das 11h. Amanda Ramos, 22 anos, disse ter sido uma prova com dificuldade mediana. “Eu não sou tão boa em Português, então já perdi um pouco ai. Certamente não foi uma prova fácil, mas quem se preparou se sairá bem”, conta. Lucas Augusto, 17 anos, teve mais dificuldade nas questões sobre administração pública, dentro de conhecimentos específicos. “Infelizmente não estou tão familiarizado com administração pública, mas acredito ter feito uma boa prova”, relata.

Para Caio Fernandes, 26 anos, a prova não foi tão difícil, se comparada a outras de nível médio. “Dos mais de dez concursos que já fiz, esse foi um dos mais fáceis, porém tive certa dificuldade em administração pública”, afirmou. A homologação do concurso está prevista para 27 de outubro. A remuneração para o cargo de assistente é de R$2.313,61 e R$8.022,79, para especialista, mais benefícios.



Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *