Leia mais
As inscrições do concurso público do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (Bombeiros-DF-2016) serão reabertas. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (Idecan), organizador do concurso, que deve divulgar, em breve, a data em que o prazo será reaberto.
Na última terça, dia 22 de setembro, também foi anunciado o adiamento da primeira etapa do concurso. Em breve a organizadora também irá divulgar a nota data das provas objetivas e discursivas.
Quem já se inscreveu pode acessar, no site da Idecan, a relação de inscrições homologadas para a realização da prova escrita, assim como a lista dos que tiveram seus pedidos de atendimento especial deferidos. No site, estão disponíveis os modelos de formulários para quem deseja entrar com recurso.
Nesta primeira etapa, os candidatos serão submetidos a um prova objetiva de 80 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Noções de Informática, Noções de Agenda Ambiental, Legislação Pertinente ao CBMDF e Emergências Pré-Hospitalares. Todos terão de fazer, ainda, uma redação.
Os selecionados na primeira etapa terão de passar por exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica. O resultado final do concurso está previsto para o dia 23 de outubro. No entanto, ainda não se sabe se, com a reabertura das inscrições e o adiamento da prova, haverá mudança nesta data.
O concurso Bombeiros-DF-2016 prevê o preenchimento de 779 vagas, mais cadastro reserva nos Cursos de Formação de Praças nas qualificações de bombeiro militar geral de manutenção para atuar em diversas áreas como mecânica de manutenção de aeronáutica/aeronaves/equipamentos, entre outras. O prazo de validade da seleção é de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.
Serviço
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários