Concurso CBMDF 2016: Bombeiros-DF coordenação adia prova do concurso

Concurso CBMDF 2016: Bombeiros-DF coordenação adia prova do concurso

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais



O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (Bombeiros-DF-2016) anunciou nesta quinta-feira, dia 22 de setembro, o adiamento da aplicação de prova objetiva, primeira etapa do concurso. Segundo o presidente da comissão de concursos do órgão, a alteração foi feita para que o maior número de candidatos possam concorrer as vagas ofertadas. A primeira etapa do concurso, com provas objetivas e discursivas, estava marcada para 9 de outubro. As novas datas serão publicadas no site do Idecan, organizadora do concurso, em breve.

Na avaliação, os inscritos resolverão 80 questões das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Noções de Informática, Noções de Agenda Ambiental, Legislação Pertinente ao CBMDF e Emergências Pré-Hospitalares. Todos terão de fazer, ainda, uma redação.

Os selecionados na primeira etapa terão de passar, ainda, por exame de aptidão física, inspeção de saúde e avaliação psicológica. O resultado final do concurso está previsto para o dia 23 de outubro. O concurso tem prazo de validade de dois anos, que pode ser prorrogado por igual período.

O concurso Bombeiros-DF-2016 prevê o preenchimento de 779 vagas, mais cadastro reserva nos Cursos de Formação de Praças nas qualificações de bombeiro militar geral de manutenção para atuar em diversas áreas como mecânica de manutenção de aeronáutica/aeronaves/equipamentos, entre outras.

CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL
GABINETE DO COMANDANTE-GERAL
COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS
CONCURSO PÚBLICO PARA MATRÍCULA NO CURSO DE FORMAÇÃO DE
OFICIAIS BOMBEIROS MILITARES (CFOBM) DO QUADRO DE OFICIAIS
BOMBEIROS MILITARES COMBATENTES DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO DISTRITO FEDERAL
COMUNICADO Nº 001, DE 21 DE SETEMBRO DE 2016

O CORONEL QOBM/Comb. PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE
DE CONCURSOS DO CBMDF no uso de suas atribuições legais, considerando a prerrogativa de alterar, a bem do interesse público, os atos administrativos de sua discricionariedade torna público que, atendendo à RECOMENDAÇÃO Nº 11/2016, datada de 9 de setembro de 2016, de autoria Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e do Ministério Público de Contas, o cronogramado Edital nº 001 do presente Concurso Público, publicado no DODF (Edição Extra nº 21, de 1º de julho de 2016)sofrerá alterações, a fim de possibilitar que os candidatos possam concorrer ao maiornúmero possível de cargos, conforme a sua especialização. Neste sentido a data de realização das provas, previstas para o próximo dia 9 de outubro de 2016, está adiada.

A nova data, bem como as demais medidas e orientações decorrentes, serão tornadas públicas no site do IDECAN (www.idecan.org.br) com a maior brevidadepossível.

3 – Este COMUNICADO entra em vigor na data de sua pub
licação.

4 – Publique-se.

Brasília/DF, 21 de setembro de 2016.
REGINALDO FERREIRA DE LIMA – CEL. QOBM/Comb.
PRESIDENTE DA COMISSÃO PERMANENTE DE CONCURSOS



Serviço


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *