Leia mais
Deve sair até o fim do ano o edital de abertura do novo concurso da Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul (concurso PC-MS). O certame, que vai selecionar para os cargos de Delegado, Investigador e Escrivão de Polícia Judiciária já teve a sua realização aprovada pelo Governador Reinaldo Azambuja no início de 2016 e segue sob preparação, ainda sem ter definida a oferta de vagas e a banca organizadora que será responsável pela coordenação do certame.
As definições de fases, requisitos, modalidades das provas, conteúdos, formas de avaliação, requisitos legais para a investidura no cargo, número de vagas e validade do concurso estão nas mãos da Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização e da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). Com o aval do governador, o candidato deve antecipar a preparação para ter uma boa base quando o edital sair.
Últimos da PC-MS
A última vez que a Polícia Civil do estado selecionou para os cargos de Investigador e Escrivão foi em 2013, quando também abriu vagas para os cargos de Perito Criminal e Perito Papiloscopista.
Para concorrer aos cargos de Escrivão e Investigador o candidato deve ter graduação ou licenciatura de ensino superior em qualquer área e registro no respectivo conselho de classe, quando for o caso, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B” e idade mínima de 21 anos e máxima de 45. Na ocasião, a remuneração oferecida foi de R$ 3.031,80 a ambos os cargos, que têm jornadas de trabalho de 40 horas semanais.
As provas que selecionaram os candidatos foram compostas de 80 questões objetivas sobre as disciplinas de Língua Portuguesa, Noções de Direito, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos. Só foram considerados aprovados na etapa, os candidatos que obtiveram pelo menos 60% de acerto nas questões objetivas. Aconteceram ainda etapas seletivas de provas de títulos, avaliação psicológica, avaliação médico-odontológica, prova de aptidão física, investigação social e curso de formação policial.
Ainda em 2013 ocorreu também um concurso para suprir cargos de Delegado na PC-MS. Para concorrer ao cargo a exigência é de graduação em curso de ensino superior de Bacharel em Direito; possuir carteira nacional de habilitação, no mínimo, categoria ?B?; e três anos no mínimo de atividade jurídica comprovada até a data de início da matrícula no curso de formação policial. O cargo de Delegado de Polícia tem remuneração mensal de R$ 9.035,55 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
Os candidatos ao cargo passaram por provas objetivas que exigiram Conhecimentos Gerais em Língua Portuguesa e Conhecimentos Específicos em Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil e Medicina Legal, através de 80 questões de múltipla escolha.
Os aprovados nas provas objetivas passaram ainda por etapas de provas de títulos, avaliação psicológica, avaliação médica, prova de aptidão física, investigação social, prova oral e curso de formação policial.
Serviço
Curso
Grátis – Aqui
Video
Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários