Leia mais
Com 41 anos de existência, a Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev), estatal federal, vive um momento de renovação do seu quadro, segundo a Associação dos Empregados da Dataprev no Rio de Janeiro (AED-RJ). Isso traz boas expectativas com relação à convocação de aprovados no concurso que será aberto pela estatal e até mesmo no mais recente, de 2014, que tem validade até março do ano que vem.
Segundo a AED-RJ, cerca de 600 funcionários já reúnem condições para se aposentar, e precisarão ser substituídos por novos concursados. Desses, de 350 a 400 são do Rio de Janeiro, de acordo com a associação. O Rio, inclusive, pode contar com a maior parte das chances na nova seleção, já que quatro dos seis cargos que farão parte do concurso são exclusivos da capital fluminense.
Além das aposentadorias que acontecem naturalmente, a estatal tem promovido regularmente programas de demissão voluntária, como contou o diretor da AED-RJ Irênio da Costa. “No último, que aconteceu no fim do ano passado, saíram 60, sendo uns 25 no Rio. Essa reposição vai ter que ser feita”, disse o representante dos empregados.
Segundo o diretor da AED-RJ, a Dataprev vem mudando o perfil do seu quadro, motivo pelo qual vem contratando mais analistas nos últimos anos. Ele afirmou que há maior necessidade nos cargos de analista de processamento e analista de tecnologia da informação. “A empresa precisa evoluir”, justificou Da Costa.
Material:
Curso Grátis – Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários