Câmara-DF: Professor espera concurso concorrido e programa extenso

Câmara-DF: Professor espera concurso concorrido e programa extenso

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais

Após 11 anos sem realizar concurso, a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) autorizou em julho a realização do Concurso CLDF 2016. Estão previstas 40 vagas, podendo estender para 70, distribuídas entre os cargos de consultor técnico legislativo, consultor legislativo e técnico legislativo. Para os concurseiros que se animaram com a notícia, o professor Dackson Soares, do IMP Concursos, lembra que ainda há tempo para se preparar, desde que o candidato se dedique e comece a estudar já.

“Será um concurso concorrido e com matéria extensa. Cada dia perdido será prejudicial, é preciso lembrar que muitos candidatos estão se preparando há bastante tempo”, ressalta. O professor aconselha aos candidatos que façam e refaçam exercícios quantas vezes for possível. “Fazer muitas questões certamente é imprescindível para a compreensão da matéria.” Para dar uma força extra aos que vão encarar essa disputa, pedimos algumas dicas ao professor. Confira!

- Há chances de passar para quem começar os estudos do zero?
Dackson Soares - Claro, desde que comece hoje! Será um concurso concorrido e com matéria extensa. Cada dia perdido será prejudicial. Veja, eu estou ministrando aulas para turmas da CLDF desde o início de 2015, ou seja, muitos candidatos estão se preparando há bastante tempo.

Quais matérias exigem maior atenção?
Existem matérias básicas que o concursando tem a obrigação de conhecer antes mesmo da publicação do edital. Entre elas Direito Constitucional, Direito Administrativo, leis administrativas e Português. Após essas, o candidato precisa estudar com muita atenção a Lei Orgânica do DF, Regimento Interno da CLDF e Processo Legislativo. Estas últimas farão a diferença para a aprovação.

Qual a melhor forma de se preparar?
Se for preciso, e muitas vezes é, pesquise leis ou outros normativos que sejam necessários para completar o raciocínio. Acredito que o candidato deva procurar aulas presenciais, complementando os estudos com cursos online, o que pode ser feito também para quem decidir estudar sozinho. Para isso, é importante procurar aulas atualizadas.

É possível estudar pelo edital anterior?
Uma vez que o último edital foi publicado há muito tempo, entendo que o candidato deva estudar as matérias básicas, como Constitucional, Administrativo, Português, Texto, Lei Orgânica do DF e Regimento Interno da CLDF. Depois, com a publicação do edital, complementar os estudos com outras matérias que eventualmente sejam cobradas.

Você indica livros específicos que podem ajudar nos estudos?
Infelizmente, há uma escassez. Além disso, a LODF tem sido alterada com frequência, o que torna o material obsoleto. Ainda considero que o material elaborado por cada professor e entregue em sala de aula é a melhor opção.

Quanto tempo de estudo diário é o ideal?
Veja, é utópico imaginar que alguém consiga estudar 12 horas ou mais por dia. Acho que tem que ter um mínimo, mas que deve ser ajustado à realidade de cada um. Sabe aquele tempo que as pessoas perdem com bobagens da internet? Use esse tempo para estudar. Só isso, garanto, representará mais de duas horas por dia. Esqueça redes sociais. Consiga a compreensão da família. Enfim, estude o máximo que conseguir dentro do possível e com qualidade. Mais vale uma hora de estudo bem feito que duas horas com interrupções por ligações, mensagens e conversas desnecessárias.



Material:


Curso Grátis – Aqui
Apostila Grátis em PDF Aqui
Video Aulas Grátis – Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *