TCM-Rio: Especialista prepara plano de estudo para concurso do TCM-Rio

TCM-Rio: Especialista prepara plano de estudo para concurso do TCM-Rio

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais





A perspectiva de que o concurso TCM-Rio 2016, de técnico de controle externo, tenha uma alta concorrência deve servir de alerta para que os milhares de interessados aumentem o tempo de preparação diária e se planejem, agora que o edital já foi divulgado. Por isso, o especialista em concursos Marcus Silva, do Mentalidade Concurseira e auditor de controle externo do tribunal carioca, elaborou um plano de estudos para 42 horas semanais, disponível para consulta abaixo.

Destinado ao estudo para a prova objetiva do dia 16 de outubro, o plano conta com seis horas diárias de preparação, incluindo sábados e domingos. Cada célula da tabela equivale a uma hora, e é recomendado que, a cada 60 minutos, os concorrentes estudem 50 e descansem dez. Embora a grande carga de preparação assuste, Marcus Silva alertou que ela é necessária, pois faltam apenas 80 dias para a prova objetiva.


"O candidato precisa estudar nos sete dias da semana. Estudando seis horas todos os dias, e tirando os 15 dias que antecedem a prova para a revisão de conteúdo, teremos 65 dias de estudo. Isso equivale a nove semanas, aproximadamente. Ou seja, é hora de se dedicar ao máximo. Essa carga de 42 horas semanais não é impossível. Quem realmente quer uma vaga precisa arrumar duas horas para estudar pela manhã, duas à tarde e duas à noite. Isso é plenamente possível", assinalou.


Segundo Marcus Silva, o quadro de estudos foi feito com base no próprio edital e nos pesos que as matérias têm no concurso. "Não podemos deixar nenhuma disciplina de lado, porque a seleção será disputadíssima e qualquer questão, independentemente da matéria, será decisiva para a aprovação e classificação. O plano de estudos reflete a proporcionalidade na rotina do candidato. Ou seja, se ele vai encarar dez questões de Ciências da Administração, o tempo de 42 horas semanais está proporcional ao número de questões da prova. Isso dá equilíbrio, o que é crucial para a sonhada aprovação", explicou.


Apostila TCM-Rio: Técnico Controle Externo - IBFC - TECHTHUDO CONCURSOS 2016
Apostila Abaixo
O especialista também levou em conta os requisitos necessários para ser aprovado na prova objetiva (60 acertos no total, além de exigências específicas de cada matéria. "Somando Direito Administrativo, Controle Externo, Administração Orçamentária e Financeira (AFO) e Direito Financeiro, há 60 pontos disputados, exatamente o mínimo para ser aprovado. Nesse sentido, dei um pouco mais de tempo de estudo no domingo para Direito Administrativo, já que possui um maior conteúdo do que esperávamos."





Material Grátis

Curso TCM-Rio Grátis – Aqui
  Edital TCM-Rio 2016 Aqui
Apostila TCM-Rio Grátis - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *