INSS: Especialista elabora plano de estudos para técnico. Confira!

INSS: Especialista elabora plano de estudos para técnico. Confira!

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Planejamento. Essa deve ser a palavra de ordem dos candidatos às vagas do INSS, agora que o edital foi publicado. Segundo o especialista em concursos, Marcus Silva, uma das estratégias é a elaboração de um plano de estudos, em que o candidato saberá o que fazer diariamente até 15 de maio, quando será aplicada a prova. O especialista preparou um plano para os candidatos a técnico do seguro social, de nível médio, que possuem 35 horas semanais para se preparar. A hora é de intensificar a preparação.

“Os candidatos devem aumentar o ritmo de estudos, acrescentando algumas horas semanais no seu quadro de estudos. Uma média de cinco horas por dia, durante sete dias na semana, proporcionará uma carga semanal de 35 horas em média. É uma carga adequada e que não vai esgotar o candidato, nem mentalmente, nem fisicamente. Isso é importante e necessário. Aqueles que vinham estudando devem estipular datas para término dos seus estudos da parte teórica, finalizando seus resumos, fazendo muitos exercícios resolvidos, gabaritados e/ou comentados, programando seus períodos de revisões e realização de simulados, além de deixar tudo preparado para a revisão teórica final, nos últimos 15 dias antes da prova”, disse Marcus.

“Em um primeiro momento a relação candidato/vaga pode assustar alguns. Mas isso não pode acontecer nesse momento. O candidato deve ter em mente que a principal competição é com a prova. Outro ponto importante e que deve ser lembrado é que cada concorrente precisa de uma única vaga. A concorrência não deve assustar aqueles que estão se preparando de maneira correta. O foco deve ser a prova e isso passa por uma preparação eficiente e objetiva, sem desperdício de tempo e de esforço. Afinal, o concurso está com data marcada. Fazer a sua parte da maneira correta ajuda muito a conter a ansiedade que a concorrência acirrada pode trazer, pois traz segurança e confiança”, concluiu.

Não se preparou antecipadamente? Você tem chances!

Aquele que viu o edital sendo publicado nesta quarta-feira, 23, e se sentiu que não tem chances, já que muitos concorrentes experientes já estudam para o INSS há quase dois anos, não pode desanimar. De acordo com Marcus Silva, o segredo está justamente no planejamento. “Aqueles que iniciarão seus estudos agora, a partir de janeiro, devem estabelecer um planejamento muito objetivo, pois, agora, há uma data real já marcada para as provas: 15 de maio de 2016. Considerando o período final dos últimos 15 dias alocados para revisão teórica final, iniciando os estudos no dia 2 de janeiro de 2016, há exatamente 120 dias para dedicação total ao concurso. Aproximadamente, considerando uma carga horária diária de cinco horas, podemos trabalhar com 600 horas de estudo. Isso é bastante considerável. Sabendo exatamente o que fazer a cada dia, é plenamente possível estar preparado para a prova. Basta ter disciplina, foco, dedicação e querer realmente conquistar seu posto.”

Prepare-se com apostila que mais aprovou no último concurso: Clique AQUI

Por fim, o especialista deixou uma dica aos candidatos. “Se você realmente deseja ser um servidor do INSS em breve, o primeiro passo é acreditar no seu trabalho, no seu método de estudo, no seu planejamento, escolher bem as fontes das quais fará uso, utilizar-se de técnicas que tornem o seu estudo eficiente, enfim, acreditar em você e que é plenamente possível conquistar a sua vaga e mudar a sua vida nesse novo ano de 2016”, concluiu.

INSS – 2015 – Plano de Estudos – 35 horas semanais



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *