Leia mais
Na última segunda-feira, dia 5, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul esteve em sessão de julgamento na qual aprovou, por unanimidade, a abertura do concurso público para Juiz de Direito Substituto do Judiciário gaúcho. Segundo o Desembargador José Martinez Lucas, 2º vice-Presidente do TJRS, pelo levantamento do Departamento de Magistrados, existem 159 cargos vagos.
O relator do processo destaca que a Corregedoria-Geral da Justiça apontou a necessidade de realização de um novo concurso, tendo em vista que a previsão, de acordo com os editais em andamento, é de que todos os magistrados aprovados no último concurso já estariam devidamente classificados até o fim do ano. Dessa forma, os cargos que vagarem no ano de 2016 poderiam ser supridos apenas com selecionados no certame que se pretende iniciar, com previsão de que o edital seja divulgado até o final do ano.
A última seleção teve início no ano de 2012 e contou com 4,2 mil candidatos. Foram preenchidas 71 vagas para o cargo de Juiz de Direito Substituto da Justiça gaúcha. A seleção contou com seis etapas: provas objetiva, discursiva e de sentença, sindicância da vida pregressa e investigação social e exames de saúde física, mental e psicotécnico, prova oral, prova de títulos e curso de seleção, com duração de quatro meses.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários