Leia mais
O cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 estará disponível na internet a partir das 14h desta sexta-feira (2), segundo o Inep. O cartão inclui o endereço do local de provas, os dados do candidato e a opção de língua estrangeira escolhida (inglês ou espanhol).
(ATUALIZAÇÃO: pouco depois das 14h o Inep liberou o acesso ao cartão de inscrição. Leia mais: Enem 2015: local da prova já pode ser consultado no cartão de inscrição)
Os candidatos devem acessar o endereço enem.inep.gov.br/participante e informar o número do CPF e senha para visualizar os dados.
Caso você não lembre sua senha, é possível recuperar o acesso ao site usando seu CPF, sua data de nascimento e o endereço de e-mail ou telefone celular indicado no formulário de inscrição. Para isso, é preciso acessar o endereço enem.inep.gov.br/recuperar-senha.html.
Neste ano, pela primeira vez, o Ministério da Educação não vai encaminhar a versão impressa pelos Correios. O exame tem 7.746.118 inscritos e será aplicado nos dias 24 e 25 de outubro.
ENEM 2015
Caso tenha esquecido a senha, o participante pode resgatá-la no botão "esqueci minha senha". Neste ano foi inserido no sistema a opção de receber a senha por SMS, além de e-mail.
Outra novidade é que o candidato poderá salvar o cartão em seu computador no primeiro acesso para não ter de voltar ao sistema.
A recomendação do MEC é para que os candidatos imprimam o cartão, junte aos documentos necessários para fazer a prova e visite o local anteriormente.
O presidente do presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), Chico Soares, disse ao G1 que o sistema, já utilizado no período de inscrições, não deve apresentar problemas por causa do fluxo intenso de acessos.
“Só no último dia de inscrição, em 1 hora, inscrevemos mais de 120 mil alunos. O sistema do Inep está acostumado, mesmo no momento da inscrição, quando ocorreu alguma flutuação, logo voltou e ninguém deixou de se inscrever. Agora é muito mais simples.”
Com o acesso ao cartão de confirmação exclusivamente pela internet, o governo diz que a economia é de cerca de R$ 16,5 milhões com despesas de produção gráfica e distribuição. “Estamos fazendo um bom uso da internet para que os candidatos tenham acesso às informações de forma tranquila e, ao mesmo tempo, mais barata para nós”, diz Chico Soares.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para o Enem - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários