ANP: Agência estaria na última etapa para escolher a organizadora

ANP: Agência estaria na última etapa para escolher a organizadora

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), vinculada ao Ministério de Minas e Energia, encontra-se no processo de escolha da organizadora do concurso para 34 vagas, segundo informou sua Assessoria de Imprensa. Embora a autarquia não confirme um prazo específico para a definição da banca, a expectativa é que neste mês ou no início de setembro a instituição seja escolhida, por dispensa de licitação, que garante agilidade. O edital deverá sair em seguida.

O processo de escolha da banca, no entanto, depende de algumas etapas. A primeira delas é o enviodo projeto básico do concurso às instituições interessadas, que, logo depois respondem com propostas técnicas. A última fase é a análise das propostas, para, enfim, escolher a organizadora. A ANP não informou a fase em que se encontra, mas acredita-se que já enviou o projeto básico e recebeu as propostas, estando, portanto, na última etapa do processo.

A ANP tem certa pressa para realizar o concurso. O que mostra isso é que, logo após a autorização, a agência iniciou os preparativos, que estão adiantados. A autarquia precisa publicar o edital até 24 de dezembro, conforme determina a portaria de autorização, mas esse prazo deverá ser encurtado. Das 34 vagas, 14 são de técnico em regulação de petróleo e derivados, álcool combustível e gás natural, de nível médio ou médio/técnico e com remuneração de R$6.330,52, e 20 de técnico administrativo, de nível médio e com rendimento de R$6.071,52.

Antes de iniciar o processo de escolha da organizadora, a ANP fez o estudo da distribuição das vagas pelo país e os perfis dos cargos. A agência ainda não informou as localidades, mas há grande expectativa de que boa parte das vagas seja para o Rio de Janeiro, pois o escritório central da autarquia encontra-se na capital fluminense. Outra pendência é em relação ao requisito do técnico em regulação. A ANP não confirmou se será exigido nível médio ou médio/técnico. No último concurso para a função, em 2008, o requisito foi o nível médio/técnico em Contabilidade, Instrumentação, Mecânica e Química.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Fonte: Folha Dirigida

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *