Leia mais
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicou no domingo, dia 19, as provas de primeira fase de seu XVII Exame Unificado. A prova contou com 80 questões sendo necessário acertar no mínimo 40 para ser considerado aprovado. Os gabaritos e cadernos de prova já estão disponíveis e podem ser conferidos nos anexos abaixo. A lista preliminar de aprovados nesta etapa do exame será divulgada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no dia 4 de agosto. Os nomes dos aprovados também serão disponibilizados via internet, nas páginas da OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora da avaliação. O prazo para interpor recurso ao resultado preliminar da primeira fase será de três dias após sua publicação, ou seja, das 12 horas do dia 5 às 12 horas do dia 8 de agosto. Somente serão aceitos recursos devidamente fundamentados e entregues no prazo. O resultado final da prova objetiva e o gabarito definitivo da primeira fase serão divulgados no dia 21 de agosto.
CONFIRA A CORREÇÃO COMENTADA DA PROVA
Somente no estado de São Paulo 28.371 inscritos na busca pela sonha inscrição na Ordem. Destes, 9.612 realizaram a prova na capital paulista o que representa um total de 429 ausentes em relação ao total de 10.041 inscritos para a cidade. Neste caso a aplicação aconteceu na Uninove Campus Memorial, localizada na zono oeste. Diferente da ultima edição realizada na Rua Vergueiro, a etapa deste domingo aconteceu próximo ao Memorial da América Latina, cercado de espaços a céu aberto e repleto de árvores, o que talvez tenha adiado um pouco a entrada dos candidatos, que só começaram a esvaziar as proximidades do local de prova a partir das 12h40. A prova não foi o único grande evento que aconteceu na região. Três horas após o fechamento dos portões, que aconteceu exatamente às 13h, foi realizado na cidade o clássico entre Palmeiras e Santos, coincidindo com o horário de saída dos bacharéis.
Alex Machado, 24 anos, resumiu o estado de espírito da maioria dos bacharéis “Estou realmente ansioso. É o meu primeiro exame da OAB, não fiz nenhum cursinho, mas me preparei bastante, peguei as bases do que já vinha estudando na faculdade e estou aqui. Os professores falaram que é possível passar dessa forma, então vamos ver, estou confiante, é só tomar cuidado para não deixar a ansiedade e o nervosismo atrapalharem que acho que as coisas podem dar certo”, ressaltou o assistente jurídico. O local de prova foi assunto de discussão em muitas rodinhas de examinandos antes da prova. Ana Paula Oliveira, 32 anos, que prestou a prova pela terceira vez, comentou a mudança “Estou achando um pouco vazio para o horário, já era pra ter mais gente. Hoje eu vim de carro, mas acho que o acesso à Vergueiro era mais fácil. Para passar aqui na frente é bem complicado. O acesso não é tão fácil, mas como tem o terminal (Palmeiras-Barra Funda) aqui em baixo acaba sendo satisfatório, é pertinho. O bom daqui é que as pessoas não ficam tão concentradas”, afirmou.
Os primeiros gritos a alertar sobre o fechamento dos portões podiam ser ouvidos quando ainda faltavam oito minutos para o horário estipulado, e desde então não pararam mais. Os portões foram abertos às 11 horas e fechados exatamente às 13h. As duas horas para entrada e os avisos não foram suficientes para evitar atrasos. Esse foi o caso de Márcia Sampaio, 45 anos, que não conseguiu fazer a prova e apontou como principal motivo a proximidade de dois prédios da mesma universidade na região. "Eu não sai tarde de casa, mas eu fui para o outro lado, achei que fosse o outro prédio da Uninove. Dei a volta inteira e quando cheguei aqui já não estava mais em tempo. Essa seria minha quinta vez na OAB, mas não tem problema, deixa para a próxima”, disse a funcionária pública.
Durante a entrada dos examinandos, a FOLHA DIRIGIDA distribuiu um caderno especial, com informações sobre o exame e dicas para as provas da segunda fase. A iniciativa foi aprovada por muitos bacharéis. Este foi o caso de Luciana Campos, 47 anos, que chegou cedo no local de prova. “Vim sentir o ambiente, tomar um cafezinho. Peguei o jornal ali na entrada e estava lendo. Gostei muito da matéria de mediação e conciliação, que me interessa. Ajuda a distrair antes da prova, ler sempre é bom”, disse a tradutora intérprete. Willian Vicente, 22 anos , ressaltou o artigo sobre corrupção e a correção comentada. “Primeiramente me deparei com a notícia da parceria de professores que vão corrigir a prova momentos depois da prova, o que da uma tranquilizada. Me chamou atenção também o caso de corrupção na Fifa, com o professor fazendo alguns comentários. No meu caso o jornal ajudou a relaxar”, afirmou o estagiário de direito.
Os sites da Ordem dos Advogados do Brasil e da Fundação Getúlio Vargas são: www.oab.org.br e http://oab.fgv.br.
Anexos
Título | Data | Tipo |
19/07/2015 | ||
19/07/2015 | ||
19/07/2015 | ||
19/07/2015 | ||
19/07/2015 |
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários