Leia mais
Será o primeiro concurso público para o cargo de auditor substituto de conselho. Exigência de nível superior e experiência na respectiva área
O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN) já iniciou o processo licitatório para escolha da banca organizadora do seu concurso para o cargo de auditor, anunciado no início do ano pelo presidente do órgão, Carlos Thompson Fernandes, em entrevista para a TV Assembleia. De acordo com responsáveis pelo setor de recursos humanos, a expectativa é de que a publicação do edital ocorra no segundo semestre.
De acordo com o presidente, o auditor tem papel constitucional de relatar processos e substituir os conselheiros durante suas férias e impedimentos.
Os preparativos para o concurso tem obtido maior celeridade desde 12 de janeiro, quando o governador Robinson Faria, sancionou a lei complementar 531, que altera a lei orgânica do TCE, para adequação do novo cargo, principal entrave para o início do certame.
A previsão inicial é de três vagas, com remuneração inicial, atualizada, de R$ 28.796,63.
A nova lei determina os requisitos necessários para ingresso na carreira. Desta forma, para concorrer será exigido possuir idade de 35 a 65 anos, notórios conhecimentos jurídicos, contábeis, econômicos e financeiros ou de administração pública, com formação de nível superior nestas carreiras, e contar com mais de dez anos de exercício de função ou efetiva atividade profissional que exija os conhecimentos indicados nas áreas citadas.
De acordo com o presidente do órgão, os critérios de seleção deverão ser semelhantes aos exigidos no concurso para a carreira de conselheiro.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Informações JC Concursos
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários