Leia mais
Após o término do prazo de inscrições do Enem 2015, que ocorreu na última sexta-feira (05), os candidatos que não estão isentos e nem declararam carência devem pagar a taxa de R$ 63 até o dia 10 de junho, para confirmar a participação no exame nacional.
Além do Banco do Brasil (BB), o boleto pode ser quitado no Banco Postal, o qual funciona junto a muitas agências dos correios. Para isso, basta gerar o Guia de Recolhimento da União (GRU Simples) no sistema de inscrições do Enem e se dirigir com o valor indicado na unidade do correio mais próxima.
Tal informação foi pouco divulgada e sequer consta no Edital do exame. Apesar disso, pode ser extremamente importante para os candidatos, pelo fato de muitos residirem mais próximos a uma sede do correio do que do BB.
Além disso, em início de mês normalmente o banco fica mais movimentado por conta da data de recebimento salarial de muitos trabalhadores, gerando possíveis filas, contratempos e transtornos.
Aqueles que são correntistas no BB ainda têm a opção de pagamento pela ferramenta online (internet banking), pelo aplicativo do celular ou através dos próprios terminais de caixa eletrônico.
O Banco Postal consiste numa união entre Correios e Banco do Brasil para prestação de serviços bancários básicos como o recolhimento de guias. Atualmente, conta com mais de 6 mil pontos de atendimento em todo o Brasil.
O correio também realiza o serviço de coleta e entrega das provas do Enem desde seu novo formato lançado em 2009, por meio de parceria com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Fonte: correios.com.br
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários