Prefeitura de BH: Professor fornece dicas de preparação para prova

Prefeitura de BH: Professor fornece dicas de preparação para prova

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


O coordenador e professor do curso Mega Concursos, em Belo Horizonte, Marcelo Cury, em entrevista, forneceu dicas de como deverá ser a preparação para a prova, o tempo mínimo de estudos, os principais erros cometidos, entre outros.

Inicialmente, o especialista avaliou o programa da prova. "Comparando o programa da prova anterior com o novo edital, podemos perceber que a disciplina Atualidades saiu e entrou Noções de Gestão Pública. Também houve uma atualização na versão do Windows, Word, Excel e Internet Explorer, nos Conhecimentos de Informática. A legislação também foi atualizada, com alguns acréscimos. De forma geral, a mudança foi para melhor, já que a organizadora atual é bem superior à anterior", frisou.

Uma dica bastante importante, segundo o docente, é a forma pelo qual os concurseiros devem se preparar para a avaliação. "O preparo do candidato começa em focar o concurso como meta e não se desviar da mesma. Estudar diariamente, com foco nos conteúdos programáticos divulgados no edital e, se é possível, frequentar um curso preparatório presencial ou online são essenciais", indicou.

Se o assunto é o tempo mínimo de estudos, o profissional indica de quatro a seis horas por dia, mas com a prova marcada, melhor estudar de seis a oitro horas diárias, para melhorar o desempenho. "Ajuda muito se parte desse tempo for para um preparatório para concursos", enfatizou.

Quando a questão é o principal erro dos candidatos ao estudar, para Marcelo Cury, a falha de qualquer candidato é deixar para se preparar na última hora, acreditando que dará conta de absorver todo conteúdo na semana que antecede o exame. "Isso é pura ilusão. O cérebro humano tem uma capacidade de memória fantástica, mas a absorção é relativamente lenta, de forma geral. Daí a importância de começar a estudar o quanto antes, para fixar o maior número de tópicos que for possível", ressaltou.

Para o coordenador, a melhor maneira de estudar para concursos é lendo bastante, mas também resolvendo o máximo de questões de provas anteriores da organizadora. "A Fumarc tem muitas provas abordando Língua Portuguesa, Matemática, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Código de Ética. Há também provas de outros cargos da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), que podem ser interessantes para treinar a Legislação Municipal. Existem testes e simulados em periódicos e internet que podem ser muito úteis, desde que direcionados ao conteúdo", indicou.

Por fim, o professor deixa um recado para aqueles que estão nesta longa jornada que é a vida de concurseiro, cheio de altos e baixos: "Estamos esperando um concurso para assistente administrativo mais organizado e eficiente desta vez, mas também mais exigente. Não serão apenas macetes que contarão na hora da prova, mas o conhecimento dos conteúdos, pelo menos nos tópicos de maior relevância. Daí a importância da orientação de bons professores em cursos preparatórios, para diminuir o esforço do candidato e direcionar os seus estudos, maximizando seu aproveitamento na prova. Se você estuda sozinho, então uma boa apostila para ajudar, também. Estude com intervalos de descanso, alternando os conteúdos, para ficar menos cansativo. Crie uma rotina diária de estudos, fugindo das distrações. Procure estudar em lugar tranquilos e, se possível, em grupo", finalizou.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *