Polícia Federal: Pedido de concurso já é avaliado no Ministério do Planejamento

Polícia Federal: Pedido de concurso já é avaliado no Ministério do Planejamento

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Agora falta pouco. Já está em análise no Ministério do Planejamento desde o último dia 26 o processo por meio do qual a Polícia Federal (PF) busca a confirmação da existência de verba para o preenchimento das 558 vagas, sendo 491 de delegado e 67 de perito (ambos de nível superior), a serem oferecidas no novo concurso programado pelo departamento.

Saiba Mais:

Concurso Polícia Federal: Processo para abertura de concurso é reenviado à Justiça

O processo que visa à confirmação de recursos para a abertura do concurso para delegado e perito da Polícia Federal (PF), pretendido para este ano, já foi reencaminhado ao Ministério da Justiça. A documentação foi enviada pelo órgão no último dia 20, após a revisão do impacto orçamentário das futuras contratações, conforme havia sido solicitado pelo ministério. O objetivo é oferecer 558 vagas ao todo, sendo 491 de delegado e 67 de perito, cargos de nível superior, com ganhos iniciais de R$17.203,85 (incluindo auxílio-alimentação, de R$373).

Como a PF tem urgência na realização do concurso - já foi informado que o objetivo é abrir a seleção o mais rápido possível -, a tendência é que o processo seja prontamente remetido ao Ministério do Planejamento, que é aquele que terá que confirmar a existência de verba para a nomeação dos selecionados. Desde o fim do ano passado, o departamento não precisa mais de autorização do Planejamento para abrir novos concursos para a carreira policial. Para que possa convocar uma nova seleção, é preciso apenas que 5% das vagas existentes no respectivo cargo estejam desocupadas. Os concursos também podem ser abertos a critério do ministro da Justiça, conforme a necessidade. As novas regras foram estabelecidas por meio do Decreto 8.326, de outubro do ano passado.

O decreto também instituiu a necessidade de experiência mínima de três anos em atividade jurídica ou policial para o ingresso no cargo de delegado. Outros requisitos são o bacharelado em Direito e a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. Para perito, também é exigida a habilitação, e a formação superior necessária varia conforme a área de atuação. Há 18 áreas possíveis, sendo que ainda não há definição de quais farão parte do novo concurso.

A última seleção para ambos os cargos aconteceu em 2012 e foi organizada pelo Cespe/UnB. Para delegado, as provas foram sobre os direitos Constitucional, Administrativo, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Previdenciário, Financeiro e Tributário, Internacional Público e Empresarial, além de Criminologia. Além das provas escritas (objetiva e discursiva), o concurso prevê ainda avaliações física (testes de barra fixa, de impulsão horizontal, de corrida de 12 minutos e de natação), médica, psicológica e de títulos, prova oral (apenas delegado) e curso de formação profissional.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Fonte: Folha Dirigida

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *