Leia mais
Na última semana, mais especificamente na quarta-feira (10), foi encerrado o prazo para pagamento dos R$ 63 referente a taxa de inscrição do Enem 2015. Após quitarem o boleto, muitos estudantes entraram em contato conosco questionando por que o sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) continuava exibindo a mensagem “Inscrição não confirmada: Pagamento não efetuado“.
Conforme nossa previsão neste artigo que esclarece os motivos deste atraso na confirmação do pagamento dos estudantes não isentos, nesta semana o Inep começou a atualização do sistema, alterando o status do registro para “Inscrição confirmada – Pagamento confirmado“.
Vale reforçar que este período de tempo entre o pagamento e a confirmação oficial se deve ao fato de que o banco leva alguns dias úteis para compensar os boletos quitados, além de haver ainda um intervalo necessário para que os funcionários do Inep atualizem os dados do sistema de inscrições do exame nacional.
Para verificar a situação de sua inscrição basta acessar a página do instituto (enem.inep.gov.br/participante), clicar em “Página da Participante” e fazer o login com o número de inscrição e senha registrados.
Caso o sistema continue informando que a inscrição e o pagamento não foram confirmados, recomendamos que entre em contato diretamente com o Ministério da Educação (MEC) para solicitar esclarecimentos, pelo telefone 0800 616161 (ligação gratuita).
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários