Enem: ritmo de inscrições na primeira semana foi menor que em 2014

Enem: ritmo de inscrições na primeira semana foi menor que em 2014

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Na primeira semana do prazo, a procura pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi menor que no ano passado. Segundo balanço divulgado pelo MEC, no final da manhã desta segunda-feira, dia 1º de junho, foram registrados 3,65 milhões de inscrições. No ano passado, até as 12h do oitavo dia, havia 4.088.627 candidatos, cerca de 12% a mais.

O prazo de inscrições continua aberto até as 23h59 desta sexta-feira dia 5 de junho. O Ministério da Educação (MEC) ainda não se pronunciou oficialmente sobre a procura menor na primeira semana, que pode estar relacionada com o interesse menor pela prova ou com o fato de mais interessados deixarem para se inscrever na segunda semana. Vale, portanto, a recomendação de não deixar para acessar o site na reta final do prazo.

O Enem possibilita o ingresso em universidades públicas e privadas, certificação no ensino médio para os maiores de 18 anos e acesso ao financiamento estudantil. A prova também permite a ocupação de vagas em instituições de ensino profissionalizante e técnico.

O procedimento é feito exclusivamente pela internet, no site do Enem. Ao acessá-lo, o candidato informa seu CPF e data de nascimento. Em seguida, preenche os dados pessoais e responde ao questionário socieconômico. Ao final do processo, vai ser gerado um login e senha, no qual o participante poderá acompanhar sua inscrição, em uma data que ainda será divulgada, consultar local de prova e imprimir o cartão de confirmação. O boleto para pagamento da taxa de inscrição deve ser impresso no site. O candidato deve quitar o valor 10 de junho, somente no Banco do Brasil. Neste ano, o valor é de R$63, 80% a mais do que nas edições anteriores.

Os estudantes que concluíram o ensino médio em 2015, em qualquer modalidade de ensino da rede pública, estão isentos da taxa. Membros de família de baixa renda também podem solicitá-lo. O Exame vai ser aplicado nos dias 24 e 25 de outubro. As quatro provas objetivas possuem 45 questões, e avaliam as áreas de Linguagens, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza. Além delas, os candidatos farão uma Redação. A duração é de quatro horas e meia, no primeiro dia, e cinco horas e meia, no segundo.

www.enem.inep.gov.br



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *