Cremesp: Data de concurso ainda é discutida

Cremesp: Data de concurso ainda é discutida

Tamanho e Tipo:
Preço:

Leia mais


Exame estava previsto para o último domingo, mas foi cancelado por organizadora do processo seletivo

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo deverá reagendar, novamente, as provas objetivas e dissertativas do processo seletivo previsto para ocorrer no último domingo (21).

Inicialmente, o exame aconteceria em 12 de abril, mas após o órgão definir que não seria mais necessário possuir experiência de seis meses para disputar os cargos de níveis fundamental e médio, adiou as provas para o dia 21 e ampliou o período de inscrições, para que mais candidatos pudessem se cadastrar no processo seletivo. Na região, eram disputadas vagas para a função de auxiliar de serviços administrativos. Todas eram para cadastro reserva.

Após o impasse, no último domingo, quem se dirigiu aos locais de prova na região se deparou com portões fechados e foram informados em algumas instituições que o exame havia sido suspenso dois dia antes. Muitos dos candidatos alegam não terem sido avisados previamente sobre o cancelamento da prova e pedem providências por parte do órgão.


Esse é o caso de uma auxiliar administrativa, de 31 anos, que não quis ter sua identidade divulgada. Ela conta que, por sorte, antes da prova, entrou no site do Cremesp e encontrou um comunicado informando que a prova estava suspensa.

”Eu ia fazer o exame na Vila Belmiro, mas deixei para imprimir o cartão de prova em cima da hora. Foi quando percebi que havia um comunicado no site informando que a prova estava suspensa”, conta a auxiliar administrativa.

Ainda segundo a candidata, nenhum e-mail ou SMS foi enviado para ela ou para outros conhecidos seus, que também iriam participar do processo seletivo. “Eu mesma só vi no sábado o comunicado e acredito que muitos nem sequer tenham visto esse aviso. Muitas pessoas, infelizmente, vieram de longe fazer a prova e acabaram se deparando com portões fechados. Acho que o Cremesp nos deve uma explicação”.

Após o processo seletivo ter sido cancelado, uma nota oficial foi publicada no site do Conselho. No documento, o Cremesp informa que só foi comunicado do cancelamento da prova no último dia 19. A Omni Concursos, organizadora do concurso, teria alegado impossibilidade de aplicação da prova e teria solicitado a alteração do exame.

Ainda na nota, o Conselho informou que a suspensão do exame foi adotada unilateralmente pela empresa, sem a concordância do Cremesp e que seriam adotadas todas as medidas administrativas e judiciais contra a empresa, objetivando a realização do concurso público o mais breve possível, em respeito aos inscritos.

“Essa será a terceira remarcação para o concurso. Vou correr atrás dos meus direitos porque não vou mais participar deste processo seletivo. O que parece é que estamos sendo enrolados. Não há mais confiança nesse processo seletivo. Em muitas escolas onde o exame seria realizado, os funcionários sequer sabiam do processo seletivo. Houve muita falta de organização”.

A Reportagem não conseguiu contatar a organizadora do concurso para comentar o assunto.



Serviço

Outras Informações – Aqui
  Concursos Públicos Aqui
Dicas para Concursos - Aqui

Informações A Tribuna

Para mais informações consulte o nosso blog.

0 Comentários

Contact form

Nome

E-mail *

Mensagem *