Leia mais
Aguardado desde março, quando foi anunciado pelo governador Camilo Santana, o concurso para soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) está autorizado e tem previsão de ser realizado ao longo do próximo semestre. Segundo a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP-CE), a fase é de escolha da organizadora, o que deverá demorar até dois meses, para, em seguida, ser publicado o edital que regulamentará a seleção.
Saiba Mais:
- Concurso PM-CE: Edital pode sair a partir do próximo mês
- Concurso INSS: Previdência prepara greve, exigindo concurso no instituto
- Concurso ANS: Autorizadas 102 vagas de 2º grau. Veja programa anterior
- Concurso ANP: Autorizado concurso para nível médio. Até R$6.330
- Concurso ANAC: Autorizadas 150 vagas para cargos de 2º e 3º graus!
- TCE/SC: Fará concurso com 50 vagas de auditor fiscal
- Concurso MTE: Pedido de concurso para auditor entra na reta final
Devido os preparativos se encontrarem bem no início, o número de vagas ainda está sendo estudado. Para ser um soldado da PM, é necessário nível médio completo, idade de 18 a 30 anos até a data de matrícula no curso de formação e altura mínima de 1,62m para homens e 1,57 para mulheres. O vencimento atual do cargo, após a formação, corresponde ao valor de R$3.200, incluindo ainda benefícios como auxílio-alimentação.
O último concurso para soldado da da Polícia Militar do Ceará (PM-CE) foi realizado em 2011 e, ainda de acordo com a academia, a nova seleção deverá ser realizada com os mesmos moldes. A oferta foi de mil vagas, sendo 950 para homens e 50 para mulheres. O organizador, na ocasião, foi o Cespe/UnB. Foram contabilizados 40.805 inscritos, o que correspondia a cerca de 40 candidatos por vaga. Eles foram submetidos a provas objetivas constituídas de 120 questões sobre conteúdos de Língua Portuguesa, Atualidades, História do Brasil, Geografia do Brasil, Matemática, Raciocínio Lógico e Legislação.
Além disso, passaram ainda por exames médico-odontológicos, biométrico e toxicológico, e curso de formação profissional, incluindo prova de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social e prova final. No total, 5.318 candidatos foram aprovados, sendo 5.052 homens e 266 mulheres. Os soldados se formaram em 2013 e, desde então, cinco turmas foram convocadas. A validade do concurso chegou ao fim em janeiro deste ano.
Serviço
Outras Informações – Aqui
Dicas para Concursos - Aqui
Fonte: Folha Dirigida
Para mais informações consulte o nosso blog.
0 Comentários